Leitura Sem Obstáculos



Na época do colégio eu ficava meio desanimada quando tinha que ler os livros mais antigos, pois tinha que ler o livro com um dicionário do lado. Alguns livros vinham com um glossário no pé da página, com as palavras consideradas mais obscuras pelo editor do título, mesmo assim eu ainda me deparava com muitas outras que eu não fazia a mínima idéia do significado.  Morria de preguiça de ter que largar o livro para abrir o dicionário e buscar a palavra. A pausa quebrava completamente o ritmo da leitura. E assim eu já desanimava e muitas vezes até parava de ler. Era muito chato.  Quando eu li os livros do Harry Potter em Inglês, passei por isso também. Muitas  vezes eu empacava na leitura por não saber uma palavra e por ter preguiça de buscar o dicionário.

Mas hoje nenhuma palavra desconhecida empaca mais a minha leitura. O Kindle deixou tudo mais rápido e fácil.  Se não sei o significado de uma palavra, basta clicar nela e uma janelinha pop up aparece com o significado. O leitor permite que sejam instalados dicionários no aparelho e ele fica integrado ao livro que você estiver lendo. Tudo muito rápido e simples.  Uma solução perfeita para lidar com as palavras diferentes que eu encontro durante a leitura.  A minha leitura não empaca e acabo aprendendo muita palavra nova. :)


Nota da blogueira: No momento estou lendo o livro "Paper Towns" de autoria de John Green. Resolvi ler o livro depois do post que a Renata fez sobre o livro.  Estou adorando! 

Comentários

  1. Kindle é tudo de bom mesmo! Tá difícil ler no papel depois dele :)
    E que bom que tá gostando do livro! E esse nem foi o livro que mais gostei desse autor :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu ainda prefiro o livro de papel, mas realmente a internet facilitou muito a busca no dicionário por palavras. eu uso o houaiss do uol enquanto estou lendo. e como leio muito em ônibus, lugares públicos, o livro é mais seguro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode