Quarentena Dia 535 - No Mundo Da Lua


 


O rolê do sábado foi espacial, fomos à exposição 'Space Adventure' dedicada às missões espaciais com destino à Lua.  Wally gosta muito de tudo que envolve o espaço sideral e o programa espacial, era uma exposição imperdível para ele.  E depois de visitá-la, eu digo que é imperdível mesmo, pois está bem completa e bem organizada. 




Claro que ele foi usando a camiseta de foguete da Nasa, dress code mais do que apropriado para a ocasião. A exposição está montada no estacionamento do Shopping Eldorado Os ingressos foram comprados via internet e com horário marcado de visita, para controle do fluxo de visitantes. O nosso era às 10:20 da manhã. Chegamos lá um pouco mais cedo e entramos na exposição no horário marcado.  Obviamente o uso de máscara é obrigatório e o passaporte da vacina também.  




O local é bem amplo, como bastante espaço para a circulação das pessoas. Dá para manter a distância dos outros visitantes sem problemas. Há dois salões de exposição e duas salas com exibição de vídeo, uma logo na entrada e a segunda que faz a conexão com a parte da exposição focada na Lua, com os itens e equipamentos usados em solo lunar. 








Aqui é o foguete Saturn V em escala bem menor do que a real.  Este foguete em tamanho real fica lá no Kennedy Space Center na Florida nos Estados Unidos. Eu o vi de pertinho uma vez e nunca esqueço o susto que eu tomei com o tamanho dele. Eu me senti uma formiguinha. É impactante! 




Eu gostei muito dos itens do dia a dia da viagem, como as comidas dos astronautas. A aparência da comida é péssima. Fiquei pensando como será o gosto?  Será que realmente lembra o sabor da comida que diz o que é? 



Há muitos trajes de astronautas e tudo em detalhes. Há parte de baixo, as cuecas tipo fraldão mesmo. É, ser astronauta pode parecer glamouroso, mas os caras passam é muito aperto e situações delicadas lá em cima. A parte dos fraldões evidenciou bem que a vida na nave espacial não é muito confortável não. 




Não resisti e tirei uma selfie com o astronauta ali paradinho na Lua. Aliás, a exposição é um convite para tirar infinitas fotos. Tiramos muitas e como não dá para colocar tantas fotos aqui, juntei todas em um álbum, só clicar AQUI para acessar. 



Esta é uma reprodução em escala real do módulo lunar. A parte de baixo ainda está lá na Lua. A parte de cima foi o transporte deles de volta para a nave, que estava dando voltas na Lua esperando a tripulação  para o retorno à Terra. 




 Há uma placa igual a esta na base do módulo lunar, marcando a passagem do homem por lá e avisando que foi uma missão de paz.  

Eu gostei muito da exposição e me senti segura lá. Tudo bem organizado e com uma lotação adequada para o momento delicado que vivemos.  Há muito espaço para distanciamento das outras pessoas, assim não me sentir em nenhum momento incomodada lá.  Foi uma ótima experiência e mais um passo em direção ao meu momento de descompressão da quarentena. 

Estando vacinada e de máscara na cara, eu me sinto segura fora de casa. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode