Quarentena Dia 542 - Dia Tranquilo

 



O sábado começou produtivo, antes das 10 eu já tinha chegado aos 8 mil passos. Coloquei música para tocar e andei, andei, andei pelo apê até o reloginho tremer, indicando que cheguei na meta. Nem sei de onde tirei tanta disposição, pois ontem eu estava uma preguiça só!

Depois do almoço, saí para comprar umas coisinhas e aproveitei para bater perna pelas ruas aqui perto. Gosto muito de andar por aqui, sinto muita falta das minhas caminhadas por aqui, sinto falta de olhar para o meu bairro. Tenho saído bem pouco, aí cada saída acho tudo mudado! Legal notar as novidades do bairro, notar como as coisas mudam com rapidez. No lugar onde ficava o restaurante mexicano vai abrir um restaurante de comida mineira. Já estou ansiosa para ver como ficará o lugar novo! 

A loja de cosméticos também está de cara nova, como a Lanchonete da Cidade que ficou totalmente repaginada e continuou um lugar lindo! Ah, tenho saudades de ir lá! Preciso pegar um dia e ir bem cedo, para lá estar vazio ainda e assim fazer o evento o menos arriscado possível. 

Falando em riscos de contaminação, notei que hoje em dia eu saio na rua com muito mais confiança, sem tanto receio como antes. A máscara e as duas doses da vacina me dão muita segurança, realmente me sinto protegida do vírus. Aí é só me afastar dos desmascarados das ruas e seguir o meu caminho em segurança. 

O sábado tem sido um dia bom, sem grandes acontecimentos, mas um dia suave em que me alegrei com as coisas cotidianas como observar os meus filhotes brincando ou ter terminado de ler a trilogia das aventuras da Alina Starkov. 

Falando em livros, hoje me dei conta que este foi o décimo primeiro livro que li nos últimos 11 meses. Uma façanha para mim, uma leitora bem preguiçosa. Nunca li tanto na vida como na quarentena! Adorei esta constatação. Espero que continuar nesta levada!

Muito bom ter dias suaves assim! :) 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode