Quarentena Dia 543 - Saindo do Meu Isolamento

 



Eu já cheguei a mencionar aqui que eu não sabia quando a pandemia acabaria, mas que sabia quando o blog da quarentena ia terminar.  E eis que este é o último post de quarentena com a contagem dos dias e com o compromisso de ser diário. Seria muito cara de pau continuar a contagem dos dias de quarentena estando bem longe casa.  Então esperei a viagem de fato acontecer para escrever aqui. Vamos ver se isso ainda sai na segunda-feira ou só na terça no fuso do Brasil.

A foto é do domingo, quando Wally e eu arrumávamos a mala e os Queijinhos 'ajudavam'. Aqui é Brie já cavando em vão o lugar dele na  mala. Eu não postei no domingo pois a ansiedade estava me dominando e não ia escrever nada que prestasse. Os Queijinhos ficaram em casa mesmo, a Paula está cuidando deles para gente. Tudo foi tão embolado que não consegui reservar o hotel, ficou muito em cima da hora. 


No domingo fomos para o aeroporto de Guarulhos às 11 da noite para pegar o voo das 5:25 da manhã para o Panamá. Preferirmos ir com muita antecedência para não dar nada de errado. Passamos a noite em GRU e tudo deu certo!  Aqui eu já embarcada e tranquila. Aliás, este foi o maior sucesso de tudo até agora, eu não ter surtado no avião! Eu realmente tinha receio disso, afinal são quase um ano e-mail sem entrar em nenhum tipo de transporte compartilhado com outras pessoas. Mas eu fiquei bem com a minha PFF2 na cara e aguentei bem os dois voos que peguei nesta segunda-feira.  Para o meu espanto, as pessoas entram no avião usando até máscara de tecido! Enfim, Wally e eu ficamos com a máscara PFF2 na cara o tempo todo e ainda trocamos de máscara para encarar o voo até o destino final. 


Aqui nós no Panamá esperando o voo para Cancun, sentadinhos o mais longe possível das pessoas.  O aeroporto está em reforma, assim não deu para dar uma passeada pelas lojinhas. Só as do terminal um estavam funcionando, só que ficava longe demais para ir e voltar. Nossa conexão foi de apenas duas horas. 


Esta viagem é a viagem que a pandemia deixou a gente fazer. Ela está sendo feita com os créditos da viagem para Disney que faríamos ano passado. Como ainda não conseguimos ir para lá, o destino escolhido foi o que cabia no crédito que tínhamos com a agência de viagem e para o país que nos aceitasse: México!  


Chegamos umas 5 da tarde, horário do México, aqui no hotel em Playa del Carmen. Foi a segunda toda de viagem!  Vamos ficar aqui uns 6 dias e depois seguimos para Cancun, onde ficaremos mais alguns dias e depois voltamos ao Brasil. 


Nós dois chegamos aqui cansados e todos desgrenhados! Mas assim que nos instalamos no hotel, demos um tapa no visual e fomos andar pelas ruas  da cidade. Muito movimentado aqui! Muita gente! Muito calor! 


O hotel fica bem perto do agito da cidade, umas distância caminhável. Achei aqui tudo lindo, com muitos lugares para sair para jantar. Parece uma cidade em festa mesmo! 



A parte da piscina do hotel chega até a praia. É muito bonito mesmo!  Mas só olhamos, pois não havia mais tempo para curtir o dia, pois chegamos tarde e tínhamos que ir jantar ainda! 


Bom, o post vai ao ar na terça-feira do Brasil. Não consegui ser rápida o suficiente para terminar antes da meia-noite.  Aqui ainda são 22:09 horas. 


Bom, vou dormir e voltou em algum momento com um post sobre a viagem. Estou aqui há poucas horas e já estou amando o México! 


Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode