De cara nova

Eu adoro estas "frescuras" da internet, de poder mudar a cor do MSN, do navegador, das letras. Gosto de coisas coloridas e diferentes. E sempre que me deparo com uma novidade destas corro para testar. A novidade do momento são as novas "roupinhas" do Gmail. Foi disponibilizada na semana passada para os usuários a possibilidade de mudar o visual da sua caixa de e-mails, agora o Gmail conta com vários Temas para que o usuário deixe seu e-mail do jeito que quiser, até do jeito normal, se ele for do tipo que não vê graça nestas frescurinhas.



No momento são 31 opções para redecorar o Gmail. Eu fiquei perdida com tanta opção, achei vários temas lindos e já troquei a decoração do meu e-mail um montão de vezes. Um dos que mais gostei foi este todo preto. Achei lindo e bem original. Mas infelizmente eu não posso usuá-lo, a minha vista cansa muito com fundo preto. Uma pena.




Em alguns temas até o logo do Gmail muda, ficando no estilo dos demais elementos do tema. Eu achei isso bem bacana, pois fica bem diferente mesmo. Eu achei fofa a girafinha que estica o pescoço quando a gente abre um e-mail.





Em geral os outros serviços de webmail somente têm opção de mudar a cor da caixa de e-mail, o que é legal também, mas depois de conhecer todas estas mudanças do Gmail , eu acho agora que só mudar a cor é muito pouco.





Até é possível deixar o a caixa de e-mail com um visual "retrô". Eu achei muito engraçado este tema que lembra a pré-história dos computadores, com a tela preta e as letrinhas verdes. Isto me fez lembrar do tempo que eu passava o dia com estas letrinhas verdes na minha frente na central de reservas da TransBrasil. Mas este clima retrô só ficou alguns instantes no meu Gmail, prefiro algo mais atual, mais bonitinho.




Na categoria bonitinho, o tema dos ninjas é o campeão. É uma graça, todo colorido e ainda o ninja fica olhando para gente o tempo todo. Gostei das cores vibrantes.





Foi difícil decidir qual seria a nova cara do meu Gmail. Acabei optando por um tema de cores suaves e visual delicado. Estou com este tema já há mais de uma semana. E estou adorando.

Para mudar a carinha do seu Gmail, vá em settings e escolha a opção Themes. Basta clicar no tema que mais gostar e pronto! Em alguns segundos sua caixa de e-mail estará com visual renovado.

Bom fim de semana!

Comentários

  1. Ah , é que voce não viu ainda o da raposinha. O tema muda de acordo com o horário!!muito legal! bjo!

    ResponderExcluir
  2. risos eu falo q vc é o melhor cliente q um design gráfico pode ter ;) adora essas "frescuras". O meu é que nem do Tak a raposinha.. no igoogle tenho o do gatinho e cada hora do dia ele faz uma atividade.

    ResponderExcluir
  3. Tak, vou testar o da raposinha depois! Eu já vi pq a Sugar me mostrou... é que não dava para colocar todos os temas aqui! Post ia ficar interminável!

    Sugar, eu dou valor ao trabalhos dos designers!rs
    Ah, o tema dos ninja também muda!


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O meu é o Ninja que eu adoroooooo hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu coloquei esse rosa tbm, suave, bonitinho ;) Pena que aqui no trabalho o ie ainda é o 6 e não suporta a maioria das funções novas do gmail, então curto as novidades só em casa. Outra coisa deles que adorei foram as várias opções de marcadores (estrelinha, interrogação, exclamação) mas não uso porque aqui não funciona :-/
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Dany, eu acho que vou usar o tema dos ninja em breve! É tão fofo!

    Rê, eu não conhecia a novidade dos marcadores! Já fui lá xeretar e já habilitei no meu e-mail! Obrigada pela dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. eu tb adoro essas "frescurinhas" virtuais e já tinha mudado tb a cor do meu. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  8. gente, nem sei mais a última vez q eu vi meu gmail...

    ResponderExcluir
  9. Pedrita , eu já estou com vontade de mudar o meu de novo!

    Ice, eu não vivo sem o meu gmail. Virou meu e-mail principal. Foi a ferramenta de e-mail com a qual eu mais me identifiquei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. adorei o da girafinha!
    o yahoo tem alguns temas, mas não chega a ser tantos assim... que pena, morri de vontade!
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Lu, mude para o gmail e mate a sua vontade. :) Eu tenho uma conta no yahoo, mas mal a uso. O gmail realmente me conquistou de vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. eu tenho conta no gmail -duas, até! -mas prefiro o yahoo. acho mais funcional, sabe? tão organizado. e sem contar que não há limite!
    mas confesso que deu invejinha da girafa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode