Já é Natal????


Cada ano que passa eu tenho a sensação que tudo passa mais rápido. O tempo parece entrar em fast forward depois de julho e quando eu noto o ano já está no fim. Mas este ano esta sensação está pior, culpa do comércio que resolveu entrar em clima de Natal muito antes do normal. Em meados de outubro já era possível ver enormes quantidades de panetones nos supermercados e também as tradicionais cestas de Natal. Pelas ruas da cidade já vejo, há mais de 2 semanas, lojas com decoração natalina. A foto que ilustra este post foi tirada ontem no Shopping Ibirapuera, que já está em clima de Natal desde a primeira semana de novembro. Eu acho um exagero, e isso acaba tirando o brilho do mês dezembro, que sempre foi caracterizado por ser a época do ano em que a cidade está enfeitada. Eu adoro decoração de Natal, tanto que sempre faço questão de montar minha árvore, mas só durante o mês de dezembro. Nunca antes. Não é preciso apressar as coisas. Do jeito que vai, ano que vem já teremos ovos de Páscoa em janeiro!


Mas uma coisa é certa, a cidade sempre fica mais linda em época de Natal. :)


Comentários

  1. Os dias passam muito rapidamente.

    Um mês e já estaremos celebrando o Natal e não devemos esquecer o verdadeiro motivo desta festa, apesar do comércio a cada ano antecipar as decorações.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. bem eu continuo tradicionalista arvore só em dezembro. Falta evento depois do dia das cirançar e a crise atacou até a decoração do shopping!! A arvore tá baixinha e e o papai noel parece um hobbit !! rs

    ResponderExcluir
  3. Demian, pois é! se ter árvore de Natal é Natal!

    Tininha, eu acho que o sentido o Natal já está esvaziado há tempos, virou uma grande festa comercial.

    Sugar, eu também achei a árvore do shopping pequena. Deve ser reflexo da crise.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A única coisa que odeio são as musiquinhas de Natal em lojas, shoppings, etc e as mulheres insandecidas cheias de sacolas batendo em todo mundo...rs

    ResponderExcluir
  5. Eu me assustei sábado passado quando fui pra pós e o prédio da faculdade estava enfeitado. Acho sim que começar as coisas muito antes acaba com o significado real delas. Por parte do comércio eu nem comento, afinal tudo é motivo pra vender... Quando fomos comprar o XBox do Gabriel, em junho/julho, reclamamos do preço e o cara falou que dali pra frente só iria subir, por causa do dia das crianças e do natal... e ainda era meio do ano!! A parte dos panetones eu gosto, porque adoro panetone, hehe... mas o resto deveria mesmo ficar pra mais próximo do natal, pra não banalizar a data...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. eu não sei, como a minha mãe adora natal ela já começa a programar e separar presentes às vezes em abril, depois em agosto e intensifica em outubro e já começa agendar visitas ao shopping e perguntar se a decoração já está lá. então eu nem estranho essa antecipação hehe. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Dany, a pior coisa do Natal são mesmos as mulheres ensandecidas e suas sacolas! Um horror!

    Rê, eu também acho que toda a antecipação banaliza a data. E a exploração comercial é absurda tb!

    Pedrita, sua mãe é muito adiantada. Pensei que só comerciante pensava no Natal com tanta antecedência. Eu só penso nos presentes dem Dezembro mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita saudade de Sao Paulo na época de Natal: a decoraçao do Banco Real, do Bank Boston, da rua Normandia, as luzes na Av. Republica do Libano... Bunos recuerdos...

    Bjs,

    ResponderExcluir
  9. É...
    Patrícia,

    a gente nem acaba de acordar, é hora de zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

    Bjocas,
    Isa.

    ResponderExcluir
  10. nossa, eu tbm tenho uma sensação mto forte de que a cada ano passa mais rápido o tempo. E que o natal vai chegando cada vez mais cedo - daqui a pouco em setembro eles já começam a montar a decoração nos shoppings!

    ResponderExcluir
  11. Mari, na Rep. do Líbano já tem uma loja enfeitada. Esta eu acho que foi a primeira loja que vi decorada, já no final de outubro!

    Isabela, é o tempo voa!

    Lu, esta sensação às vezes me aflige pois parece que não temos tempo pra nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ah, pra mim o Natal não começa enquanto não faz propagando do show de fim de ano do Roberto Carlos na TV. E eu já montei minha árvorezinha! Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Menina, que desespero que me dá quando começa a pipocar essa decoração! Me lembra a todo momento os presentes que tenho que comprar sem ainda ter a grana!
    Deveria ser proibido colocar decoração antes de 15 de novembro.
    Aqui começa cedo tb. Tem uma loja em Aparecida que só vende artigos de Natal. Então em outubro eles já estão no clima e fica uma zona pq mistura com a festa da Padroeira. Acho desagradável. Cada coisa a seu tempo.

    ResponderExcluir
  14. Tak, você é muito adiantado!

    Miss Oak, eu também acho que tudo tem que ser feito no tempo certo! Ai,eu ainda não pensei em presentes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. natal para mim é sinal de festa de família. antigamente, havia alegria, apesar de todas as diferenças. agora, com o envelhecimento de cada um de nós, as doenças, as tragédias k nos acompanham , faço um esforço grande para tentar manter uma pequena chama do passado. sinto k devo legar esse espírito de dádiva e de confraternização ao meu filho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode