Os seguidores


No momento este blog aqui tem 5 seguidores. Eu descobri esta novidade na semana passada e habilitei a função na mesma hora. É um jeito legal de saber quem "assina" o blog. A função nada mais é que uma adaptação do Google Reader, que agora permite que o leitor se revele. No Google Reader é possível ver quantas pessoas acompanham o blog, mas não há identificação alguma. Para habilitá-la foi bem simples, bastou eu ativar a função na configuração do blog e esperar pelos seguidores. E ao mesmo tempo que fiz questão de me habilitar como uma "seguidora" de blogs. Muito simples também, pois a ferramenta permite a importação dos itens do Google Reader, então eu cliquei num botão e já constava como seguidora dos blogs que leio. Para ser seguidor de um blog e ter sua carinha no referido blog é necessário ter uma conta no Google, coisa que quase todo mundo neste planeta já deve ter, e que o dono do blog habilite a função. O dono do blog também pode controlar seus seguidores, caso não vá com a cara de alguém pode bloquear e assim a carinha não mais vai aparecer no blog. Eu não pretendo bloquear ninguém, quanto mais carinhas aí ao lado, melhor. :)


Nota da blogueira: Quando eu escrevi este post eram 5 seguidores, agora já são 7! Gostei! Mesmo o meu post ficando desatualizado ... risos :) (no momento são 7:19 da manhã)


Comentários

  1. Pronto, eu tb sou uma seguidora :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não entendi direito, o que tenho que fazer pra aparecer aí?

    ResponderExcluir
  3. Dany, eba!!!!

    Rê, clica no link "acompanhar este blog" que aparece logo acima das carinhas... e pronto! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. êee pronto!
    só preciso depois colocar uma foto, hehehehe... aquele bonequinho não se parece muito comigo...
    :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Rê, coloca uma foto... ficou estranha a "sombra" como você... eheheh

    Beijos :) Eba, agora são 8 seguidores!

    ResponderExcluir
  6. na época que surgiu eu tentei colocar um blog lá, mas não funcionou. foi só qd vi vc como minha seguidora que resolvi tentar de novo e aí foi aquela festa. muito bom! e vc me explicou que no layout eu podia colocar o que ficava na lateral do blog. aí apareceram as carinhas. muito bacana mesmo. ainda prefiro o google reader para visualizar quem atualizou, mas que é legal ter seguidores, praticamente divertido, isso é. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. E os seguidores vão se multiplicando...

    ResponderExcluir
  8. Pedrita, o legal é que a ferramenta do blgo integra com o google reader. Eu continuo seguindo os blogs por lá.

    Rodrigo, eba! :)

    ResponderExcluir
  9. Opa,agora assino feed e acompanho! Bjo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode