Suave despertar


Foi meio sem querer que tudo começou. Uma noite esqueci a janela do quarto fechada apenas com o vidro, sem a veneziana e somente com a cortina cobrindo a janela. No dia seguinte acordei com a luz do sol invadindo o meu quarto. Era bem cedo, antes das 7 provavelmente. Notei que acordei tranquila, foi um despertar suave, sem os solavancos provocados pelo alarme do despertador. Percebi que passei o dia bem, sem sonolência. Passaram-se os dias e novamente deixei a janela somente com o vidro, sem querer, e percebi que acordei suavemente também, de uma maneira natural. Agora a janela já fica, propositalmente, fechada somente com o vidro. É curioso notar como o nosso corpo interage tão bem com a natureza, a luz do sol parece que provoca um despertar gradativo, que o corpo vai se preparando para acordar e quando o despertar acontece de vez não há mais resquícios de sono ou mesmo irritação alguma por estar levantando tão cedo. Quando o quarto ficava na escuridão de manhã eu sentia muita dificuldade de sair da cama, a preguiça era enorme e não raro eu acordava ainda bocejando de sono. Sem contar no susto que muitas vezes eu levava com o alarme do despertador. Hoje o despertador continua programado para tocar, no horário de sempre, mas agora quando ele toca eu já estou acordada e ele não me assusta mais. Assim começo o dia com mais paz e tranquilidade. Acho que este hábito de dormir com a janela "aberta" vai perdurar pela vida inteira. :)

Comentários

  1. eu raramente preciso acordar muito cedo, mas a janela ajuda muito aqui tb. o despertador é mais invasivo. belíssima foto. deve ser muito difícil viver naqueles países que não há noites, só dias. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Tbm gosto de acordar assim. Só não gosto se amanhece muito cedo e eu acordo bem antes do despertador, em dia de trabalho - aí, cada segundo de sono é precioso :) No verão costumo deixar tudo aberto, porque o quarto fica muito quente. Daqui a pouco essa rotina começa :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, viver onde não tem noite por meses deve ser complicado mesmo. Em Natal já é complicado , pois lá o sol nasce as 4 da manhã! É surreal aquele solzão entrando pela janela do quarto do hotel ainda de madrugada!


    Rê, quando está no calorzão eu tb deixo tudo aberto aqui. Com calor eu não consigo dormir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. AMEI o post Patry, vou já reparei nisso, acho que vou começar a fazer, só preciso de uma cortina...rs, pois a noite é muito claro os prédios em volta.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marion.

    Eu acordo sem despertador mas não gosto de acordar com a luz batendo no meu rosto. Prefeiro o escurinho ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. Oi Sheila! Aqui eu tenho sorte e não há luzes muito fortes por aqui, então dá para deixar a janela aberta de noite numa boa.

    Elvi, gosto do escurinho de fim de semana, pra ficar na cama até mais tarde! Isso quando os gatos deixam!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uma das vantagens de morar em apartamento é essa de deixar a janela aberta. Vai deixar em casa p/ vc ver o que acontece...rs
    Eu tb gosto da claridade natural p/ acordar, costumo deixar a veneziana meio aberta. Só no domingo que não, pq é o único dia que tenho p/ acordar tarde.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode