Época de presentear



Eu ainda não posso dizer que terminei as minhas compras de presentes de Natal. Falta um. Este não achei pela internet e o jeito será sair para bater perna pelo shopping para comprar o presente. Confesso que fico com uma preguiça enorme só de pensar nas lojas cheias e nos corredores dos shoppings mais cheios ainda. Mas mesmo assim garanto que o empenho em achar o presente ideal será grande. Eu sempre me preocupo em dar um presente que o presenteado vai gostar. Acho que quase sempre eu acerto. Não é muito difícil, basta prestar atenção nos gostos da pessoa e assim procurar algo que se encaixe com o que a pessoa goste e com o nosso orçamento. Aliás, é uma coisa importante, adequar o presente ao valor que podemos gastar. Com um pouco de criatividade e pesquisa isso é possível. Dá para encontrar bons presentes sem gastar uma fortuna. Presentear bem gastando pouco é essencial para a época de Natal, pois se formos gastar muito com cada presenteado entramos em falência. Eu sempre procuro dar algo diferente, um presente que encante e ao mesmo tempo surpreenda quem vai recebê-lo. Dá muito mais trabalho, é verdade, mas ver a alegria no rosto do presenteado compensa. É muito chato quando a gente percebe que o presente foi comprado sem cuidado, que nos compraram qualquer coisa só para dizer que tinham comprado um presente. A cena já deve ter sido vivênciada por todo mundo: ao abrir o pacote, o presenteado dá um sorrisinho sem graça e diz que adorou. Fica uma situação delicada para todo mundo. E fica muito feio para quem dá o presente, pois , com o presente nada a ver, demonstrou que não se importa com o presenteado. Situações assim acontencem com frequência nas brincadeiras de amigo secreto. Sempre alguém vai ganhar um presente porcaria. Comigo quase todas as vezes foi assim, eu me preocupei e dar um presente legal e recebi algo surreal, como velas. Acho que a única vez que recebi algo bacana num amigo secreto foi o ano passado. Será que foi iniciada uma nova era na minha vida, onde os meus amigos secretos sempre me darão presentinhos bacanas? Logo eu descubro...

Na verdade o que está me deixando curiosa mesmo, não é o que vou receber do meu amigo secreto este ano, e sim o presente que o Wally comprou para mim de Natal. Até dei uma sacudida na caixa para tentar saber o que é. Não adiantou, continuo sem ter a mínima idéia do que seja. Vocês também são curiosos assim?



Comentários

  1. Acertar presentes é uma tarefa difícil mesmo. Eu sou pouquíssimo criativa pra isso! Mas realmente é ótimo quando damos algo que surpreende positivamente alguém. E em amigo secreto, quando não tem lista de pedidos, eu atormento até ser criada uma. Assim fica fácil pra comprar e eu tenho certeza de que não vou sair decepcionada com algo que não gosto :-) Esse ano combinei com meus amigos um amigo secreto de pobre, onde cada um faz o presente que vai dar. Quero só ver como vai ser :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi amiga, que bom que voltou. eu preciso começar a cuidar dos meus presentes tb. realmente pra acertar no presente o bom é sempre olhar o outro, realmente assim é bem mais difícil errar. hj é um dia muito especial no meu blog, coloquei o post de comemoração lá. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Esse ano será de Natal sem presentes, tanto da minha parte como dos demais para comigo. Gastei bastante com presentes qdo fui pra casa da minha familia em outubro e agora nao vou levar nada, senao fico pobre (ou mais...).
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Rê, eu acho que ficaria com medo de um amigo secreto assim. Coitado do meeu amigo secreto, ia receberum presente meia-boca, pois não sei fazer nada!

    Pedrita, já passei por lá! :)

    Mari, mas então vc já bancou o papai noel este ano! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. "Receber algo surreal, como velas" é ótimo rs, realmente esse negócio de amigo secreto definitivamente foi inventado para nínguém acertar, bjs.
    Marcos Miorinni

    ResponderExcluir
  6. Marcos, eu atá acho a brincadeira divertida, mas realmente fiquei traumatizada! Espero que tenha gostado do bloguinho aqui!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode