Letrinhas dos Infernos




Ando muito chateada com o Blogspot.  Pensando até em mudar o blog para outras bandas. Há alguns anos, por conta de uma frequência muito alta de spams na caixa de comentários, eu ativei a verificação de letras para os comentários.   Sempre tive implicância com  estas letras, mas  não havia outra maneira e , além disso, as letras de verificação do Blogspost eram amigáveis, fáceis de entender.   Depois da ativação desta verificação nunca mais tive ocorrência de spams nos meus comentários. Tudo funcionava perfeitamente bem até semana passada, quando Blogspot resolveu alterar o modelo de letras de verificação e colocou as letras indecifráveis como na imagem que ilustra o post. 

É péssimo.  São letras difícieis de entender e quem quer comentar tem  tentar umas três vezes, sendo bem otimista, até digitar as letras certas e o comentários ser finalmente publicado.  É frustrante não conseguir acertar as letras, a gente se sente um ignorante.   Eu mesma fujo desta letras, deixo de comentar quando me deparo com elas, por isso sei que o mesmo vai acontecer aqui. As pessoas vão deixar de comentar. 

Tentei algumas soluções, mas nenhuma é boa.  Tentei ativar os comentários via um aplicativo do Facebook. Encontrei dois problemas : não há como deletar comentários postados desta forma e a caixa de comentário só aparece se a pessoa clicar no link direto do post, não aparece na página principal do blog.  Desisti de usar. Não posso usar uma ferramenta que não me permita deletar um comentário ofensivo. Infelizmente já tive que fazer isso algumas vezes e não vou me arriscar a usar uma ferramenta que vá deixar um comentário ofensivo linkado eternamente no meu post.  O fato da caixa de comentário não aparecer na página principal do blog me fez desistir de usar isso de vez, pois ao acessar o blog , as pessoas vão achar que não há lugar para comentar. 

Outra opção que tentei foi restringir os comentários anônimos e deixar que somente pessoas registradas no Google e outras redes como Wordpress, pudesse comentar. Teria tudo para dar certo, pois praticamente todo mundo tem um login com o Google.  Mas não é assim que funciona, não basta ter um login no Google, tem que ter um login no Blogspot para poder comentar!  Um absurdo!   Desisti. 


Então, no auge da minha raiva, tirei as malditas letras de verificação e vou deixar alguns dias assim. Vou observar como a situação fica. Se houver uma avalanche de spams, vou decidir se ativo a moderação dos comentários ( coisa que nunca quis fazer aqui! )  ou se mudo o blog para outro lugar. O que não quero é deixar links perigosos publicados por aqui. Não quero que ninguém clique sem querer no link de spam e pegue vírus. 


Enfim, estou muito chateada com isso tudo. Já reclamei no Blogspot, mas sei que isso não vai adiantar. Foi uma mudança geral que eles fizeram e duvido que possam retornar ao formato original.

 

Comentários

  1. Aeeeeeeeeeeeeee

    Mais rápido e fácil!

    ResponderExcluir
  2. LA VERDAD QUE ASI ES MUCHO MEJOR! NO SE ENTIENDE PARA NADA LAS LETRAS DE VERIFICACIÓN!

    ResponderExcluir
  3. está todo mundo reclamando, tentei tirar, mas não tira, um inferno. quem decide como o blog vai ser vigiado somos nós. incrível eles decidirem. eu nunca ativei as letrinhas e mesmo assim ganhei essas novas. inacreditável. eu não consegui tirar, não achei nem por decreto onde tira. achei q tinha achado mas não funcionou, se puder me ajudar, obrigada. eu li como fazer, mas não funcionou no jeito q está o meu blog. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. São horríveis mesmo. Além de tortas, tem essa forma preta que confunde mais ainda. Apesar de ter blogger nunca parei pra prestar atenção em como funcionam os comentários, mas no wordpress tem um filtro anti-spam muito bom que filtra praticamente tudo e manda pra uma pastinha que se quiser nem precisa mexer, depois de uns dias apaga sozinho. Não sei se na versão gratuita é igual, mas a versão que tenho instalada no meu domínio é super configurável e ótima.
    Agora, na boa... spam já era né? duvido que os spammers tenham retorno que justifique tanto lixo online!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gui, sim! Vamos ver... está em fase de teste.


    Old, eu odeio estas letras. São impossíveis de ler.

    Pedrita, é bem ruim de conseguir mudar, como eu te falei , fica escondido no layout antigo do blogspot.

    Rê, o blogspot também tem filtro anti-spam. Até hoje nunca havia testado, pois com as outras letrinhas, não havia spams. Hoje, já recebi spams por conta da falta das letrinhas, mas o filtro funcionou muito bem! Acho que se o filtro funcionar bem assim, vou deixar sem as letrinhas mesmo.


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, legal! Espero que seja eficiente! O chato é que tem sempre que dar uma espiada pra ver se ele não filtrou coisa errada, né? (pelo menos eu sempre olho quando lembro rs).
    Sabe que nem sei como configurei os comentários do meu blog?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Rê, quando ele filtrar algo errado eu saberei logo, pois eu recebo e-mails de cada comentário, mesmo que ele considere como spam. Ah, no seu blog nunca tive problemas para comentar. :)


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. realmente ultimamente está cada vez mais dificil decifrar as letras, antes eu anotava as palavras que vinham engraçadas agora está dificil.
    BJo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode