Shampoo do Momento



Escrevo com o cabelo molhado.  Neste calorão é uma delícia deixar o cabelo secar naturalmente, é algo bem refrescante. Mas deixar o cabelo secar desta maneira sempre foi um tanto arriscado para mim. Pois  o meu cabelo é meio rebelde, ainda mais quando está curto, e eu nunca sei como ele vai ficar depois de seco. É uma loteria.  Ou melhor, era uma loteria.  Hoje estou bem tranquila, pois sei que ele ficará do jeito que eu gosto, comportados e sem armar.  Há uma semana consegui esta tranquilidade,  graças ao shampoo e condicionador Liso Perfeito e Sedoso da Seda. 

Fiquei curiosa com o shampoo logo que vi a propaganda na TV. Na propaganda é prometido que o cabelo vai se  manter comportado e liso depois de seco.  Adorei o que vi, mesmo não tendo pretensões que meu cabelo fosse ficar ultra-liso como o cabelo da propaganda. Afinal, meu cabelo é ondulado. Mas o que me seduziu foi a promessa de manter o cabelo controlado depois de seco e isso era tudo que eu precisava no momento.

Gostei muito do resultado. Durante a lavagem já notei que o cabelo estava mais compactado, por assim dizer. O condicionador pontencializou este efeito, o cabelo ficou quase lisão enquanto estava molhado.  Quando secou, o cabelo não armou e o frizz desapareceu por completo. Parecia que eu tinha usado o secador para abaixar a juba.  O meu cabelo continuou com as ondas que eu tanto gosto e ficou muito sedoso.  Este shampoo deixa o cabelo muito obediente, basta penteá-lo ainda molhado e ele fica do jeito que eu deixei. Um achado! 

Espero que Seda mantenha a produção do produto, pois cada vez que encontro u shampoo que serve para mim, a produção é descontinuada em pouco tempo, não dura mais que um par de anos. Acho isso péssimo, pois fico um tempão tentando achar outro shampoo que consiga domar o meu cabelo. Há até pouco tempo que usava o S.O.S Chocolate da Seda, mas ele sumiu do mercado sem aviso prévio.  Fiquei bem chateada.  Vamos ver até quando o meu relacionamento com este Seda vai durar. 
Nota da blogueira: Um shampoo que vem me acompanhando há séculos é o Elsève Citrus da L'Óreal Paris. Não lembro a primeira vez que eu o usei, mas eu sempre recorro à ele quando o meu shampoo preferido some do mercado. É muito bom ter um tipo de shampoo que perdure assim, dá uma tranquilidade e tanto. Pois eu sei que sempre terei o Citrus para me salvar.  Gosto muito e meu cabelo fica muito bom com ele, mas quando o meu cabelo está  curto, ele não dá resultado tão bom, pois não evita que o cabelo arme. Agora, quando o meu cabelo está compridão, o Citrus é perfeito!  A Seda devia aprender com a L'Óreal e fazer seus produtos durarem por anos a fio. 

 

Comentários

  1. eu gosto muito dos shampoos da seda, uma vez soube que químicos e especialistas estudam ao cansaço os produtos dessa marca para atingir melhores resultados. eles falam isso nas propagandas, mas é verdade. eu tenho o cabelo muito fino, então é raro um shampoo q não mela e uso o da seda de guaraná que deixa o meu cabelo muito bonito e não mela no fim do dia. realmente a seda muda sempre. eu usava um azul q dava o mesmo efeito e sumiu. eu gosto do citrus, mas só uso alguém da l´oreal qd quero hidratar o meu cabelo. mas não posso ter evento à noite pq mela. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Não lembro se já usei algum xampu Seda, vou testar qualquer dia! Eu nunca acho os xampus que gosto, sempre tem pra todo tipo de cabelo menos os mais comuns, mas deve ser problema do supermercado e não da marca... Um que usei e gostei foi um Palmolive que Gabriel comprou na viagem, deixou meu cabelo ULTRA macio, nem acreditei naquilo. Comprei de novo pra testar, vamos ver se a versão brasileira é igual né?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode