Lime, Otaru e Saudades





Começou agora há pouco um papo aqui em casa entre Wally e Daniel sobre o canal Animax, conversa vai, conversa vem, a conversa foi parar no canal Locomotion, que era o nome antigo no Animax. Até então eu estava prestando atenção na novela das 9  e navegando pela Internet, sem participar da conversa para valer. Mas bastou escutar o nome Locomotion que pipocou na minha mente a imagem da Lime histérica correndo atrás do Otaru. Lime quem?

Lime é personagem de um anime chamado " Saber Marionette J" que passava neste canal no começo dos anos 2000. Ela era a minha personagem favorita, me fazia rir muito e até conseguia me emocionar. O Otaru é o guardião da Lime e de mais duas 'marionetes' (Cherry e Bloodberry), que na verdade são mulheres-robôs que foram criadas para salvar a humanidade, que está correndo risco de extinção porque não há mais mulheres no mundo e a população é formada por homens que são clones de outros homens. As 3 marionetes são diferentes das outras mulheres-robôs existentes, pois elas têm sentimentos e por conta disso, fazem a vida do Otaru cheia de emoções. Na verdade, elas o azucrinam muito, pois são anárquicas. Ele, mesmo tendo uma vida amalucada por conta delas, não sabe viver sem as três. É um anime bem divertido e muito envolvente. 

Claro que fui correndo no You tube para matar um pouco de saudades do desenho.  Muito bom rever coisas que me fizeram sorrir anos atrás. E lembrar da Lime me fez ter saudades do meu primo Rafael, que na época vivia aqui em São Paulo com a gente e era o meu companheiro de anime. Aliás, foi ele que me apresentou a Lime e sua turma.  Passávamos horas vendo os animes! Que saudades dele! 

Bom, vou voltar agora para o You Tube para matar mais um pouco de saudades da Lime e do Otaru. :)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode