Envidraçado




Parecia que eu estava em uma casa de vidro. Vidros para todos os lados, eu olhava para cima e via o céu, que no dia de ontem estava lindo.  Foi uma experiência sensorial a minha primeira visita ao shopping Jk Iguatemi, o mais novo da capital paulista.  Eu estava bem curiosa para conhecê-lo, então aproveitei a minha folga de ontem para passear por lá. Fui com a mamãe e a Sugarbaby que, como eu, ainda não conheciam o shopping. 



O shopping fica bem perto do shopping Vila Olímpia, bem pertinho de Moema. É um shopping para classe AAA, lojas de marcas estrangeiras povoam os corredores do shopping. Vitrines lindas, uma festa para os olhos, mas um belo susto quando a gente presta atenção nos preços. Realmente eu não faço parte deste mundo dos ricos, assim me contentei em apreciar as lindas roupas, jóias, sapatos e perfumes que estavam nas vitrines. Há algumas lojas 'normais' como Zara, Ponto Frio e Luigi Bertolli, o que me surpreendeu, não pensei que eu pudesse encontrar lá alguma loja compatível com a minha realidade.  



Achei o shopping  JK mais pomposo que o shopping Cidade Jardim, que tem o mesmo público alvo. Mesmo sendo mais pomposo, a praça de alimentação do JK é muito mais acessível que os restaurantes do Cidade Jardim. Há opções com preços acessíveis como o Viena, Burguer King e Baked Potato. Ontem escolhemos almoçar no General Prime Burguer,  eu adoro os hamburguers de lá, já tinha ido algumas vezes na filial do shopping  Market Place. 





Durante o passeio pelos corredores do shopping, me deparei com a doceria francesa Ladurée. Fiquei encantada, tudo em tons claros, decoração delicada e vitrines cheias de lindos macarons. Não resisti e resolvi provar os tão famosos macarons. Abstrai o preço, incríveis R$ 9,00 cada, e escolhi seis. Escolhi mais pela cor do que pelo sabor em si. No pratinho tem os sabores de chocolate, flor de cerejeira, flor de laranjeira, café e pistache. Adorei o de flor de laranjeira e o de café. Mas todos são bons. Não, não fiquei com todos pra mim! Mas acabei provando uma lasquinha de cada um e a Sugarbaby também. Mamãe só comeu os dois dela  e não quis provar os outros sabores.  Eu não sabia o que esperar dos macarons, ao prová-los descobri que eles são um tipo de suspiro metido à besta, mas são bem mais suaves que um suspiro normal. 

Como achei o preço alto de mais, pedi para Sugarbaby procurar receitas para fazer pra nós . Ela já achou uma receita e vai fazer. Vamos ver se fica bom! Tem tudo pra ficar uma delícia, afinal, ela tem mão cheia para fazer doces. A receita dando certo poderemos comer macarons sem gastar muito. :)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode