Problemas Felinos





Gatos são bichos limpinhos, que sempre fazem xixi e cocô na caixa de areia. Para mim isto sempre foi verdade absoluta, pois nunca tive problemas com gatos fazendo as necessidades fora da caixinha de areia. Até o  mês passado. Alguém tem que explicar para a Nena que ela é uma gata e que tem que usar a caixa de areia para fazer cocô e não meus tapetes ou a minha cama. Não sei o que acontece, mas  a cena terrível de me deparar com um cocô fora do lugar vem se repetindo com uma frequência desanimadora.  Eu tinha conseguido inibir a gata de fazer nos tapetes, tirei o tapetinho da cozinha e o tapete que tenho num dos quartos eu o mantenho sempre cheio de coisas, assim ela não tem espaço para aprontar. Tática funcionando muito bem até ontem, quando ela aprontou na minha cama. Foi uma cena chocante, me bateu um desânimo total. Uma mistura de raiva, vontade de chorar, preocupação com a gata e vontade de mandá-la pra longe.  Fiquei bem chateada com isso ontem.   Não briguei com a Nena, simplesmente porque não adianta, só tomei a decisão de manter a porta do meu quarto fechada até resolver o problema. Lá ela não entra mais, pena que isso vai valer também para Frodo e Sam. Mas não tem jeito, se um gato não pode entrar, os outros também não. 

Já descartei a possibilidade de doença, pois o cocô sempre está em bom estado, se vocês me entendem.  Ela não tem dores e come direitinho. Desconfio que ela faz isso como forma de conseguir uma nova caixa de areia.  Aqui em casa tenho duas, quando a Nena chegou eu comprei  uma, pois impossível ter uma caixa para três gatos. Assim fiquei com duas caixas e tudo corria bem até então.   Vou colocar uma nova caixa, vai ficar bem apertado a minha área de serviço, mas não tem jeito.  Espero que com isso a Nena páre de frescura e use o lugar certo para ir ao banheiro.  No fim de semana eu começo a testar esta nova tática. Já li que o ideal é ter uma caixa a mais que o número de gatos, mas é impossível em pensar em 4 caixas de areia em meu pequeno apartamento. Não cabe e eu me recuso a colocar uma caixa de areia no meio da sala.  

Tudo isso está sendo como um teste para mim. Teste de paciência e de amor pelos gatos.  Não é fácil, estou realmente desanimada. Mas em nenhum momento pensei  seriamente em me livrar da gata.  Sim, ela é minha hóspede, mas enquanto ela não tiver para onde ir, vai continuar por aqui, por mais problemas que ela venha causando. Quando eu assumi a responsabilidade de cuidar dela, e isso vale para Frodo e Sam também, eu assumi o pacote completo, cuidar dela nos momentos bons e ruins.  Agora estamos em pleno inferno astral, coisas bem complicadas, mas tenho fé que vai passar.  Que a chegada de uma nova caixa de areia dê resultados. 


Comentários

  1. eba! post de gatos! eu soube q qd juntas gatos isso às vezes acontece. e como eles são os machos e marcam território e ela é a intrusa, pode ser isso. e outra caixa de areia eles vão marcar território na dela tb então não sei se vai resolver. algo q resolvia era esfregar o narizinho no cocô e levar ela pra caixa de areia na mesma hora. se não me engano tem q fazer isso assim q ela faz. espero q resolva a terceira caixa de areia. a sarah tem cisma constante com água e com o pote da água. se ela cisma algum cheiro mia muito e não bebe nem por decreto. mudo a água e nada. é um teste de paciência. às vezes na terceira mudança de água ela aceita. de repente tente pra a outra caixa de areia outra areia. eu uso uma areia q dizem q tem cheiro, eu não sinto, premium cat litter. eu coloco como um talco em cima da outra areia, uma vez acabou e a sarah não ia no banheiro nem por decreto. aí comprei e ela ia sem me chamar 20 vezes esgoelando. quem sabe isso ajuda tb. não uso só ela pq é mais cara, deve ter algum cheiro, pq ela vai sempre. ponho só um pó em cima, ela mistura e de vez em qd ponho um pouco mais. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, eu acho que ela tá fazendo isso de birra mesmo, pois passou 2 anos dividindo a caixa de areia com eles sem problemas. E rola muita ciumeira aqui.

      Fim de semana eu coloco a caixa de areia, tenho fé que resolva!

      Até resolver, porta do meu quarto fechada direto.

      E só você pra gostar de um post assim! ahhaha

      beijos

      Excluir
  2. Passei por isso com os xixis da Nicole. E olha, acho que cocô é mais fácil de limpar e tirar o cheiro... tive que jogar alguns tapetinhos fora de tão fedidos que ficaram. Nicole sarou, mas até hoje se eu esquecer o tapetinho no banheiro das crianças ela faz xixi lá, então deixo sempre no alto, so coloco no chão na hora do banho. Enche o saco, mas como você disse, vem no pacote! Pra não dizer que não encontro cocô pela casa, as vezes Pipoca fica com pedaços presos no pelo e solta por aí, é sempre uma surpresa onde vou achar. E os vômitos, esses por todo lugar, dentro do sapato, na cama, no sofá...
    Será que Nena não está estressada por algum motivo? Esse tipo de coisa ou indica doença ou vontade de chamar a atenção...
    Espero que a caixa nova resolva. Aqui tenho uma só, não cabe mais que isso, e por incrível que pareça tá melhor do que quando eu tinha duas, porque mantenho sempre limpa. Tirando o mingau que faz xixi fora da caixinha sem querer e vira uma nojeira, tudo está bem rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, concordo, xixi é MUITO pior! O meu tapetinho da cozinha eu já aposentei, cansei de lavá-lo! rs

      Então, acho que é birra mesmo. Vamos ver se resolve com a caixinha nova.

      Ah, vômitos eu nem me importo mais, Frodo vomita taaaaaaaaanto que virou rotina, nem nojo eu tenho mais! ahhaha Credo!

      Beijos!

      Excluir
    2. Eu não tenho nojo há muito tempo rs! Só raiva da sujeira mesmo hehehe!

      Excluir
    3. A gente acostuma, né? Creeeeeeeeedoooooooooooooo ahahahhaha

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode