Dentro do Itaquerão #Copa2014



A entrada no estádio foi muito organizada, nada de tumultos ou esperas intermináveis. A fila para entrada era enorme, mas andava rapidinho. Havia muitas catracas, não contei, mas me pareceu um número adequado para a quantidade de torcedores. Antes de passar pela catraca, passamos por um detector de metais, iguais aos que existem nos aeroportos, e tivemos que colocar tudo que carregávamos  para passar pelo raio-x.  E tudo foi feito de maneira bem ágil. Gostei de ver a preocupação com a segurança. Ponto para a organização do evento.  Outra coisa que gostei muito: O ingresso voltou para mim inteirinho!!!  Para entrar, tive apenas que passar o código de barras do ingresso pela catraca e fiquei com o ingresso de volta.  Vou guardar este ingresso com muito carinho. Meu recuerdo de um momento inesquecível! 



Entramos no estádio por volta das 2 da tarde, nós dois estávamos mortos de fome, pois apenas tínhamos tomado café da manhã. Então decidimos procurar pela lanchonete antes de buscar pelos nossos lugares.  A primeira lanchonete que avistamos já tinha uma fila grande e estava fechada, ficamos por ali. Até que um segurança passou e disse que no andar de baixo havia mais lanchonetes. Fomos para lá e o segurança falava a verdade. Mais lanchonetes, menos filas, mas a mesma situação. Nada estava aberto!   E fomos avisados pelos funcionários da lanchonete que não tinha comida ainda, os lanches não tinham chegado, só tinha batata-frita e doritos genérico! Para completar a coca-cola tava quente! Uma falha inadimissível para um evento deste porte.  Não sei o que falhou, se foi um atraso mesmo no transporte dos lanches ou se a organização não vislumbrou a hipótese que as pessoas chegariam ali com fome. Bom, eu comprei um saco de batata e Gui depois achou o pipoqueiro e comprou a pipoca fria.  A falta de lanche perdurou até o segundo tempo do jogo. E somente tinha cachorro-quente, que não tava lá muito bom, mas era o que tinha. Ah, claro, tudo muito caro! Eu já esperava por isso, por isso nem vale eu reclamar, reclamo somente da falta dos lanches, E eu li que até nos camarotes não tinha comida também! Falha total! 




O Arena São Paulo ainda não está terminado, são visíveis as gambiarras para esconder que o local está em obras. Faltam muitos detalhes para terminar, como o piso de várias áreas de circulação interna que está coberto por um carpete para esconder a falta de acabamento, mas que que não esconde o desnível do chão. Muito ruim andar por lá!  Mas o banheiro feminino é um luxo só! Mais chique que muito banheiro de shopping center! Mármore por todo lado!  Achei muito bonito, mas é muita ostentação, ali é um estádio de futebol e não um castelo!  Tenho que elogiar a limpeza do banheiro, fui ao banheiro  logo que entrei e depois no final do jogo e tudo estava super limpinho. O cuidado com a manutenção do banheiro foi nota 10! 




O nosso lugar esta bem ao lado da tribuna de imprensa. Eu gostei, achei bem legal poder ver os jornalista trabalhando. Eram tantos!!! Ao nosso lado ficaram os jornalistas orientais, não consegui descobri de qual país eram , mas eram asiáticos com certeza. 




Depois da partida Gui resolveu reinar no Itaquerão e pediu para eu tirar uma foto dele sentado na mesinha do jornalista.  O jornalista nipônico que estava ao lado olhou tão feio para ele! Por isso tirei a foto rapidinho, antes que a segurança fosse chamada. Sair da abertura da Copa expulso pelo segurança não ia ser nada legal. 




O nosso lugar estava ao lado de uma das escadas de acesso às arquibancadas. E havia um vidro para , imagino eu, proteger as pessoas de quedas. E este vidro ficava bem no nosso campo de visão. No começo fiquei meio frustrada, mas depois notei que ele não atrapalhava nadinha. Quem atrapalhava eram as pessoas que cismavam em ficar em pé bem ali, mas o segurança do setor era eficiente e tirava a galera dali em instantes. Tivemos que falar com as pessoas para sair duas vezes apenas. 




Eu fiz questão de comprar a Budweiser para ter o copo! Lindo e histórico! Eu tinha que ficar com o copo da Copa como lembrança! 



O copo da Coca-Cola é muito lindo também e com um detalhe que adorei: Tem a informação sobre o jogo que fomos assistir. Copo histórico também!  Vou guardar bem estes meus copos da Copa! 





Eu esperava que em cada assento tivesse algum tipo de kit-abertura, que o público fosse participar de alguma forma da abertura, levantando plaquinhas, bandeirinhas, estas coisas que sempre acontecem em eventos assim. Que nada!  A abertura foi mal dimensionada, acho que esqueceram que a apresentação seria num estádio. Faltou gente para preencher o gramado, para dar volume à apresentação. As fantasias estavam bem bonitas, gostei dos gaúchos e das baianas. Para quem estava ali no estádio, a apresentação ficou pior ainda porque a gente não escutava nada da trilha sonora. O som do estádio estava uma droga! mal regulado.  O que mais gostei da abertura foi a bola, que ali ao vivo deu um efeito muito bonito. Os cantores? Ah, nem liguei para eles. Não gosto de nenhum mesmo e nem dava pra escutar o que eles cantavam, quer dizer, dublavam.  Minha atenção ficou mesmo para olhar as fantasias dos  dançarinos. 

Realmente eu não entedi porque a FIFA não contratou um carnavalesco para fazer a festa de abertura.  Nem precisava chamar um destes famosões não, garanto que qualquer carnavalesco, até de escola de samba pequena, faria uma festa de abertura muito mais impactante.  Para o país do carnaval a abertura ficou mesmo como cara de festinha de escola. Uma pena. 





Para a minha surpresa total a conexão 4G funcionou muito bem lá no estádio. Nunca tive uma conexão de dados tão boa na minha vida! Antes de entrar na Arena São Paulo, a conexão estava bem meia-boca, falhava muito, mas depois que entramos, tivemos conexão perfeita! Consegui 'transmistir' ao vivo a minha aventura na Copa do Mundo pelo Facebook e pelo Instagram. Foi muito legal poder compartilhar com os meus amigos este momento especial em tempo real. E foi muito bom notar a empolgação de todo mundo com a abertura da Copa. Foram momentos marcantes para todos. 


Nota da blogueira: Eu estou como as placas de sinalização aqui de São Paulo, cada uma chama o estádio da Copa de um jeito. Por isso eu me refiro ao estádio tanto como Arena São Paulo como Itaquerão. Gosto mais do nome Itaquerão, ficou mais autêntico, mesmo o estádio não sendo muito grandão. 


Comentários

  1. ih, hj foi comigo, bora comentar de novo. vou copiar e colocar depois caso não entre de novo. bacana poder ficar com o ingresso, acho q muita gente vai querer guardar. foi tudo muito corrido e em cima da hora. provavelmente as licitações para as lanchonetes nem foram concluídas totalmente. essa precariedade no brasil regada a muito dinheiro sempre me incomoda. me incomodou profundamente o desrespeito na abertura. um profissional estrangeiro promoveu aquela baboseira amadora. dois estrangeiros cantando. a cultura no brasil é muito profissional, há profissionais que fariam tudo belíssimo. há músicos pop de arrasar. achei um desrespeito com a cultura e profissionais da cultura brasileiros. como ficou tudo em cima da hora, eles nem puderam ensaiar no estádio e o amadorismo foi tanto q nem ensaiaram em outro estádio pra já ajudar um pouco. amadorismo. brincadeira de criança com professora de matemática da escola q nunca trabalhou nos pátios das escolas com muitas crianças em movimento. amadorimos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode