Indo de Metrô Pra Copa



Os dias que antecederam ao jogo de abertura da Copa do Mundo foram de muita apreensão. A greve dos metroviários me deixou bem preocupada, pois o metrô é o meio de transporte perfeito para se chegar ao estádio Arena São Paulo. Sem metrô como faríamos?   Mas a greve acabou e não tivemos problemas para chegar ao estádio no dia 12 de junho.




Ganhamos carona da Sugarbaby até a estação Santa Cruz, de lá fomos até a Sé e então pegamos a linha vermelha, com destino à estação Artur Alvim, uma estação antes da Corinthians- Itaquera, mas que é a parada indicada para quem tem a entrada pelo setor oeste do estádio.  O metrô estava tranquilo, ainda era cedo, saímos umas 11 da manhã. Mesmo tranquilo, o clima era de muita animação. Muita gente com as cores do Brasil e da Croácia. 





Na estação Artur Alvim tudo estava bem sinalizado. Havia placas com indicação para onde devíamos seguir para chegar ao estádio.  Muitas pessoas da organização da copa estavam por lá também orientando os torcedores.  Eu nunca tinha estado ali e não tive problemas para chegar ao estádio. Acho que ninguém teve, impossível se perder com tantas indicações.








Saindo da estação de metrô fomos parar em uma das avenidas interditadas para carros, que eu não sei o nome.  Muita gente e muita polícia.  Até chegar ao estádio foi uma caminhada de, aproximadamente, 30 minutos.  Na metade do caminho havia uns policiais pedindo para que todo mundo mostrasse os ingresso. Daquele ponto em diante somente quem tinha ingresso podia passar.  Havia muita gente ali que não ia ao estádio, mas mesmo assim estava na maior animação, era um clima de festa muito bom. 

Achei muito bonito os prédios pintados especialmente para a copa. Ficaram lindos mesmo! 




Tivemos que esperar cerca de meia hora até os portões do estádio fosse abertos, o que aconteceu pontualmente às 13 horas. Pontualidade britânica, um espanto para um evento paulistano!  Enquanto esperávamos para entrar, tiramos fotos com os torcedores dos outros países. Tinha gente de todo mundo por ali! No próximo post coloco nossas fotos com as torcidas estrangeiras.  


Comentários

  1. bacana. metrô é muito bom. mas vc não disse mas a foto disse, esses pegadores altos demais. na linha amarela tiveram q criar uns de borracha pq a maioria nem consegue se segurar. só pensa em beleza. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, o metrô foi ótimo mesmo para chegar lá. Perfeito e sem problemas. E realmente são altos demais os pegadores. Eu não alcanço nenhum! No ônibus também sofro com isso. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode