Cantando!




Faz um mês que comecei a minha nova aventura: Aprender a cantar!  Sempre gostei muito de cantar, mas nunca soube cantar direito. Nem cantora de karaokê decente eu sou. Arriscava uma coisa ou outra no Guitar Hero, conseguia até disfarçar bem em algumas coisas. Mas era isso mesmo, disfarçar, pois não nunca tive idéia de como colocar a minha voz para o canto.  Sempre fiquei com pena de quem estava perto de mim quando eu entrava na vibe de ficar cantando! Mas isso vai mudar! 

Estou fazendo aula na School of Rock, uma escola aqui no bairro que conheci quando fui comprar ingressos para o show do Toyshop no mês passado.  Wally e eu ficamos encantados com a escola.  Ele já demonstrou logo  interesse pelo curso de bateria, eu fiquei com vergonha de admitir o meu interesse pelo curso de canto.  Vergonha causada pela falta de coragem de encarar um curso assim.  Mas resolvi encarar e faz um mês que estou tendo aulas.  

A proposta da escola é bem bacana, os alunos são preparados para um show. Além da aula, temos ensaio toda a semana. E o ensaio é pra valer, pois em alguns meses estaremos nos apresentando.  Estou na mesma banda do Wally.  Ele já toca pra valer com a banda, eu ainda estou engatinhando, faço um backing vocal em uma música.  

Claro que em um mês ainda não consegui cantar direito ainda, mas já melhorei muito. Já consigo ter uma percepção melhor da minha voz 'cantada' e aos poucos estou começando a ter controle sobre ela. É um desafio enorme! É difícil, pois a voz não me obedece na maioria das vezes e preciso lapidar a minha audição, para perceber o que realmente preciso fazer.  Mas estou me dedicando, fazendo a lição de casa direitinho, que inclui aqueles exercícios vocais ridículos, mas que são essenciais. 

A foto foi tirada ontem, na Happy Hour da escola. Fizeram uma atividade surpresa e nos separaram em duas bandas. Para o meu desespero, me deixaram como  única vocal do grupo e com gente que eu não conhecia. Minha banda ficou no outro grupo. Queria fugir! Mas encarei. Wally diz que não saiu tão ruim, sei não.  Eu mais gritei do que cantei, foi uma coisa meio punk. Mas serviu para jogar a timidez pra longe e isso foi muito bom. E pensando que foi tudo feito na hora, música e letra, até que não foi ruim mesmo. 

Em breve, nascerá uma nova cantora. :) 

Comentários

  1. bacana a proposta da escola. é sempre bom ter melhor percepção da voz. ajuda em tudo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Amei isso! Tô com invejinha aqui! Adoro cantar e logo não terei mais um público fiel (afinal filhos crescem rs) adoraria saber cantar direito :)
    Sem falar que é ótimo pra vencer a timidez também :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode