Quarentena Dia 1 - Tempos Estranhos



Tem dias que acordo e acho que estou em uma série de  TV e algo me transportou para um universo paralelo.  Um universo onde o mundo está parando por causa de um vírus. A cada cancelamento de um grande evento, a cada país de decreta toque de recolher ou fecha suas fronteiras, fico com uma sensação de angústia que nunca senti antes.  Dá medo de tudo que conheci até agora deixar de existir.  Mas tento ser positiva e penso que vamos sair dessa. Há ótimos exemplos de solidariedade pipocando pelo mundo e grandes esforços para conter a pandemia.  


Eu já queria ter me colocado em quarentena antes, mas somente hoje consegui a liberação da firma para fazer home office.  Meu chefe direto lutou por nós e finalmente conseguiu. É, multinacionais podem ser muito engessadas. Mas aqui estou eu com tudo instalado em casa para continuar trabalhando sem sair de casa. 

Esta nova rotina me gera curiosidade, pois nunca trabalhei em casa. Sempre fui para um escritório. Será que vou conseguir me concentrar?  Será que os Queijinhos vão me distrair? Mas uma coisa eu já sei, como é bom trabalhar escutando música! Hoje já tive o gostinho, pois fiquei até meio-dia na firma e depois vim de mala e cuia pra casa terminar o expediente. 

Como ficar em casa pode gerar tédio, resolvi ressuscitar meu querido blog que estava em hibernação há meses.  

Espero que o isolamento social seja levado à sério por todos e que logo estejamos sãos e salvos, podendo levar nossa vidinha normal novamente.





Nota da blogueira: Wally e eu não temos sintomas. Estamos apenas seguindo  recomendação de ficar em casa para evitar a propagação do vírus. 


Comentários

  1. sim, parece q vivemos aqueles filmes q assistimos. embora vi poucos pq me angustiam demais. e a angustia de algo q não é ficção incomoda bem mais. eu tenho tentado falar com as pessoas, ligar pra as pessoas, prática q quase desapareceu. pq falando a gente se acalma um pouco. eu gosto de trabalhar em casa. sou anárquica o suficiente pra me adaptar ao modelo. nao me arrumo pra trabalhar. às vezes às 6h já estou trabalhando, e às 8h estou vendo jornal na tv e tomando café. gosto de ter o tempo pra decidir. mas pelo pouco q conheço do seu trabalho será necessário estar pronta em horários específicos. é outra dinâmica. eu tive q mudar o hábito de escrever as 6h ou 7h, esmeralda após dormir a noite toda comigo me solicita como seu eu estivesse uma semana fora. então escrever só qd ela volta a dormir, umas horas depois. por sorte a tarde q preciso de mais concentracao e fazer contatos, ela dorme direto. se cuida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode