Quarentena Dia 10 - Uma Rápida Caminhada



Acordei meio bodeada. Não dormi bem, tive até pesadelos. Desde que tudo isso começou, ainda não tive uma boa noite de sono. E como dormir bem com o que acontece aqui e no mundo? Impossível. 

Fiquei um pouco animada pela manhã com uma caminhada até o supermercado. Depois de 10 dias, foi a primeira vez que coloquei os pés na rua. Foi bom caminhar, mas ao mesmo tempo fiquei apreensiva. Estranho andar na rua com medo de ser contaminada, nunca tinha sentindo algo assim. Segui todas as orientações e acho que deu tudo certo, voltei sem trazer o maldito vírus para casa. Ou pelo menos com a sensação que não o trouxe. 

Caminhei longe do Wally, e no supermercado evitei ficar no mesmo corredor que outras pessoas. Fizemos uma compra pequena e ficamos pouco tempo por lá.  Nos caixas colocaram uma proteção que acrílico para separar o atendente do cliente.  Achei uma boa medida. 

Apesar de toda a apreensão que cercou esta minha saída, me fez bem sentir o sol na cara. E olha que eu sou uma pessoa que sempre foge do Sol! Vejam só que o confinamento anda fazendo comigo! Ando até disputando o espaço na janela  com os meus filhotes para buscar um raiozinho do sol. 

Quando voltamos para casa, fizemos todo o protocolo: sapatos fora do apartamento, entramos, lavamos as mãos e passamos álcool nas compras, pra deixar tudo limpinho para ser guardado. Depois, banho e roupas da rua direto na máquina de lavar. 

É, sair na rua hoje em dia é um trampo daqueles. Muitos cuidados a ser tomados para garantir que não haverá contaminação. Não há outra forma, não temos como enxergar o vírus. Melhor pecar pelo excesso de cuidados do que ficar doente por desleixo. Este é o nosso novo normal. 

E meu sábado depois da caminhadinha correu suave. Teve filme (O Homem do Futuro), cantoria (ensaiei!), um pouco de TV e jogatina!  Wally e eu jogamos O Reino O Reino de Cthulhu. Foi um bom sábado neste momento tão difícil. 







Comentários

  1. eu voltei a dormir melhor. semana passada acho que foi pior. eu tenho a sorte de ter sol em casa toda a manhã. eu e a esmeralda curtimos bem o sol da manhã. eu tenho entrado com os sapatos, mas tudo fica em um espaço perto da porta. o lugar da quarentena. fica ali os jornais q chegam todos os dias. só vou ler uns 2 dias depois. e a roupa q usei das ruas. após a última vez q fui ao supermercado preferi tomar banho. ajudou a tirar inclusive a tensão. tb tenho pecado pelo excesso. eu encarei a faxina da cozinha e lavanderia hj. depois almoço, descansei, vi cabocla. e fui terminar o livro q estava lendo. escolhi mal o livro. um protagonista fútil e egocêntrico. não combinou com o momento. espero q o q escolhi agora me faça sentir melhor. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode