Quarentena Dia 3 - Dia de Sofá?





Hoje como é sábado, não tinha o trabalho para ocupar boa parte do dia aqui em casa. Isso me deixou um tanto apreensiva, com receio das horas serem longas demais. Mas até agora, 19 horas e pouco, o dia passou suave e foi bem agradável. 

De manhã  assisti novela, Lado a Lado, e depois um episódio de This Is Us.  Do sofá fomos ensaiar, cada um no seu canto.  Wally praticando bateria num quarto e eu cantando no outro.  Mesmo com as aulas suspensas, a música não pode parar. Assim seguimos com nossos estudos. 

Acho que ensaiei por uma hora. Quando terminei, coloquei uma música pra tocar enquanto guardava as letras de músicas. Uma música puxou a outra e quando me dei conta, tinha passado mais outra hora dançando em cantando! Diversão pura ao som de rock brasileiro.  Além de alegrar a minha alma, este momento serviu para me exercitar. O meu reloginho contabilizou uns 2000 passos! 

Depois do almoço, Wally e eu jogamos  2 partidas de Pandemic Resposta Rápida. Tenho gostado muito deste jogo. Requer atenção e pensamento rápido. Um ótimo desafio! 

Voltamos para o sofá no meio da tarde e assistimos ao filme Lego 2.  Bem engraçado, me fez sorrir. E é tão essencial sorrir nestes dias sombrios! 

Daqui a pouco vai acontecer algo bem fora do comum.  A novela das 9, a ótima 'Amor de Mãe', vai ter seu último dia de exibição. As gravações foram suspensas em virtude da pandemia. Até as coisas voltarem ao normal,  a novela 'Fina Estampa será exibida em versão resumida.  Para mim, noveleira assídua, a novela sair do ar no meio é algo surreal. Realmente o mundo está parando. Tudo que a gente tinha na vida cotidiana está sendo interrompido.  O mundo pausando para que lá na frente a vença a pandemia e tudo volte ao normal. 

Enquanto escrevo, o telejornal está passando a informação que o Estado de São Paulo vai entrar em quarentena e quase tudo vai fechar. Só vão abrir locais que prestam serviços essenciais. Tudo isso para manter o maior número possível de pessoas em casa. 

Espero sinceramente que as pessoas entendam a gravidade da situação e respeitem as restrições. O que me dá um pouco de tranquilidade é a seriedade que nosso prefeito e nosso governador estão  lidando com a situação. Ainda bem que temos gente séria em nossa região, já que o governo federal lida com tudo isso com desdém,  tratando a situação com uma histeria coletiva. 

Agora vou voltar para o meu jogo do gatinho, o 'Crunch Time'. 



Nota da bloqueira: No final não passei tanto tempo no sofá, né? 


Comentários

  1. eu tenho essa dinâmica. adoro ficar em casa. falta tempo pra tudo q tenho vontade de fazer. sim, de vez em qd dá tédio. mas em geral é tanta coisa legal pra fazer. realmente a pausa em amor de mãe vai ser algo estranho de lidar. pelo menos a reprise de cabocla continua. sim, fui em um bairro e todos nas ruas batendo papo em grupos, tudo como se nao existisse nada. muito assustador. tem q proibir mesmo pq o sistema de saúde não vai aguentar tanta demanda se muita gente ficar doente grave ao mesmo tempo. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode