Quarentena Dia 9 - Sextou?





Hoje cedo tive uma triste constatação.  Hoje é sexta-feira e eu não fiquei empolgada por isso.  Não há razão para ficar animada, porque o fim de semana não terá nenhum atrativo, serão dois dias trancada aqui neste apartamento.  Sem cinema, sem restaurante, sem nem sair só pra pegar um ar!  Isto posto, até nosso famoso vocábulo 'sextou' entrou em suspensão. Está pausado até segunda ordem.

Na minha rotina pré-CIOVID19 quando sextava, eu ficava toda animada por ficar longe do trabalho por dois dias. Para espairecer mesmo, pois trabalhar no departamento ao cliente é algo que estressa, viu?  Mas hoje, quando terminou meu expediente fiquei preocupada, pensando em como vou ocupar as horas de folga sem poder sair de casa? Sim, o medo do tédio me assombra de novo.  Nem adianta falar pra eu fazer maratona de seriado. Isso não funciona comigo, depois do segundo episódio seguido eu já cansei. Não sei assistir um montão de coisa direto. Nem com novela eu consigo! E olha que sou noveleira de carteirinha! 

A vida de todos está pausada. Estamos vivendo em compasso de espera, rodeados de más notícias e temorosos pelo que estar por vir.  Eu tento não ficar paranóica  e por isso assisto somente um jornal por dia.  Se passar o dia olhando as notícias da pandemia vou surtar.  Já está sendo um fardo pesado lidar com as fake news e com pessoas próximas que estão cegas diante do óbvio. Gente que ainda considera o cara que ocupa a presidência do país como alguém digno do cargo que ocupa.  A situação é tão pertubadora que estas pessoas usam fake news para defender o cara! E elas nem têm vergonha disso. Pior que são pessoas pelas quais eu tenho estima, mas este fanatismo está minando tudo .

Mesmo estando receosa com o fim de semana, vou tentar que seja legal. Vou procurar me distrair, arranjar atividades para que as horas passem suavemente. Pensamento positivo ativado em potência máxima para que sábado e domingo sejam agradáveis apesar de tudo. 

Bom fim de semana! Fiquem em casa! Fiquem seguros! 




Comentários

  1. eu ando perdida com datas. desde o fim do carnaval comecei a me confundir. com os eventos eu faço planos e prazos de envio. sem o trabalho, me desliguei e estou bem confusa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode