Quarentena Dia 8 - Quase Uma BBB



Sou fã do BBB desde sempre, ou quase sempre. Achei o BBB1 uma  chatice, pois naquela época A Casa dos Artistas 1 era muito mais bacana e a edição do programa era perfeita. A Casa dos Artistas desandou e não existe mais. Já BBB foi melhorando a cada edição e aqui estou acompanhando a edição 20. 

Desta vez acompanhar o BBB está bem  diferente. Afinal, eu também estou confinada! A diferença que estou em casa e ninguém me vê. Além disso, o meu isolamento social não é tão bacana como o da TV. Lá os BBBs tem um quintal, academia , festas e ganham muitos presentes dos patrocinadores! Ah, eu queria um confinamento desses! 

Sempre tive curiosidade de saber como seria ficar sem sair na rua por um bom tempo, ficar longe das atividades normais de quem vive em uma cidade.  Uma vez escutei um participante falar que estava com saudades de atravessar uma rua. Achei engraçado, mas hoje sei que é uma saudade real.  Eu já estou com este tipo de saudade. Sinto falta de andar pelas ruas do bairro, de olhar a nossa paisagem cheia de prédios. Ando com saudades até do barulho dos aviões!  Quase não passam mais aviões aqui em cima do prédio onde moro. O Aeroporto de Congonhas está com o movimento bem reduzido. Anda um silêncio bem fora do normal em Moema.  Que logo eu volte ver os aviões da janela do meu apartamento Quando isso acontecer significará que tudo passou e que a vida voltará a seguir seu rumo. 

Quando um BBB é eliminado do programa, ele não volta para vida normal dele. Tudo muda no universo dele. Ele sai do programa como uma pessoa famosa e pula pra uma realidade totalmente diferente da que conhecia antes do programa começar.  Será que isso vai acontecer com a gente também?  Será que quando a pandemia passar vamos nos deparar um mundo totalmente diferente do que conhecemos?  Nestes últimos dias tenho pensado muito nisso. Parece que estamos caminhando para um momento onde tudo vai se transformar.  Prefiro pensar que seja para melhor, que tudo isso sirva para as pessoas perceberem o que realmente importa. Hoje em dia parece que os likes do Insta são as coisas que mais importam.  Importam tanto que as pessoas  fingem ser o que não são apenas para conquistar seguidores e likes. As pessoas seguem receitas pra isso! É bem assustador isso. Mas os dias atuais estão nos mostrando à força que os likes nada valem na vida real. 


É, quase filosofando no blog! Mas esta vida dentro de um episódio do Black Mirror está me fazendo  pensar sobre a vida e sobre tudo que temos em nossa volta.  Espero que alguma coisa de positivo esta pandemia deixe para nós depois deste rastro de doentes, mortos e desgoverno que está distribuindo por aí. 


Comentários

  1. eu demorei um pouco a ficar aficionada em bbb, eu amo. faz tempo q trabalho em um certo confinamento. mas é diferente agora pq eu não tenho como sair. não posso ir a eventos. mas já tinha uma rotina mais fechada nos últimos anos. eu ouvi uns especialistas falando ontem q após guerras e doenças como a gripe espanhola, os países nunca mais foram os mesmos. um lembra que após a gripe espanhola veio o renascimento. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode