Quarentena Dia 13 - Indo De Lá Pra Cá




Em um dos meus primeiros dias de trabalho em casa fiquei estarrecida com o pouco que me movimentei. O meu relógio marcava apenas 400 e poucos passos. Ou seja, praticamente nada. Isso me incomodou muito, afinal, ficara parada assim por tantos dias não vai ser bom para minha saúde. E o que fazer se não posso sair de casa para caminhar? 

Comecei a andar pelo apê, fazendo circuito quarto 1, sala, cozinha e quarto 2. Indo e vindo algumas vezes. Claro que me senti bem ridícula, mas ao ver o meu relógio somar os passos foi me animando. Mas o que me animou mesmo foi uma reportagem que vi na TV semana passada sobre um senhor maratonista  que para manter a forma fica correndo dentro da casa dele. Ele tem todo um esquema preparado para isso e vai anotando a distância. Achei isso muito bacana, pois o momento que vivemos é um momento de adaptação à nova realidade imposta pelo vírus. 

Hoje juntei 7 mil e poucos passos. Isso é a soma das caminhadas indoor e de quase uma hora jogando Just Dance 4. Acho que é o meu maior número desde que comecei a andar aqui dentro.  Antes de começar a trabalhar eu dou umas voltas pelo apé, tenho chegar nos mil passos logo cedo. Na minha vida normal, quando eu chego ao trabalho eu já contabilizo 4 mil passos. Quando retorno pra casa, estou bem pertinho da minha meta diária de 8 mil passos.  Esta meta eu tirai da Organização Mundial da Saúde que diz que é a distância ideal diária para se manter saudável.  Faz alguns meses que tento manter esta média e estava conseguindo.  Agora tento remediar, tentando chegar o mais próximo disso possível.

É muito bom sentir este cansaço de atividade física. Dá uma sensação de estar viva!  Eu acho muito ruim passar o dia no sofá assistindo TV e quero evitar isso ao máximo mesmo sem poder sair de casa.  Se mexer faz bem e temos que pensar em alternativas durante a quarentena.  Não fique paradão, isso não vai lhe fazer bem. 





Comentários

  1. eu tento andar bastante tb. fico indo e vindo da cozinha, na sala. faço alguns exercícios na cama. alongamento. enfim. nao é o ideal, mas semrpe tentei não ficar parada demais. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode