Quarentena Dia 11 - Domingo Em Casa





Mais um domingo sem cara de domingo. O meu segundo domingo em isolamento social e ainda não sei quantos mais virão. Por tudo que vejo nos jornais, estamos apenas no começo de nossa quarentena aqui em São Paulo, pois o pior ainda está por vir. É importante ficarmos em casa para evitar que o vírus se espalhe tanto. 

Aqui no bairro tenho notado tudo bem quieto. Nas ruas poucos carros, no céu quase não temos avião. Os vizinhos estão colaborando com o pedido do governador e ficando em casa.  Espero que continue assim, apesar do presidente do país continuar a dar maus exemplos e continuar a minimizar a gravidade da pandemia. 

Acho que o maior desafio neste momento é conseguir manter o equilíbrio emocional. Além das más notícias diárias sobre a pandemia, tenho que lidar com tanta desinformação!  Tem hora que a desesperança bate forte, mas tento me apegar aos pequenos momentos de alegria para me manter otimista apesar de tudo.

Hoje foi um dia de pequenas alegrias propiciadas por amigos via WhatsApp. Boas conversas, boa músicas, uma playlist bem inspirada feita por um primo, a turma do QEQS num papo bom em nosso grupo, um quizz sobre bandas que me distraiu muito também e a proposta de postar fotos de viagem no Facebook. Pequenas coisas que me fizeram sorrir hoje e até gargalhar!

Aqui pertinho Wally, meu companheiro de quarentena, fez o domingo mais  leve. Jogamos Rummikub, brincamos com os filhotes e ficamos de bobeira vendo TV. Assim, o tempo passou e eu nem vi. Isso é um luxo em tempos de tempo livre e com restrições de atividades. 

Mais um dia sã, de mente e de corpo. E vamos dia a dia vencer este desafio que 2020 está nos impondo. 

Fique em casa.  Fique bem. Mantenha a mente ocupada. Vamos vencer tudo isso. 





Comentários

  1. sim, dias estranhos. difícil sentir q é domingo. tudo sombrio. mas necessário. fiquem bem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode