Quarentena Dia 4 - Tédio Quase me Pegou



O tão temido tédio quase me pegou de jeito hoje.  Teve um momento no início da tarde fiquei totalmente sem vontade de  fazer nada. Fiquei meio baqueada por ser domingo e eu estar trancada no meu apartamento. Aos domingos eu almoço com a minha mãe  e dou uma caminhada pelo bairro. Às vezes rola até um cineminha no Shopping Ibirapuera. Mas hoje não tinha nenhuma destas possibilidades. Até do joguinho do gatinho no celular eu cansei. 

Mas Wally teve a idéia de checar se o nosso DDR ainda funcionava.  Claro que fiquei animada com esta possibilidade, pois é a saída perfeito para lutar contra o tédio e contra o sedentarismo que vem no pacote da quarentena. 

DDR é a sigla para Dance Dance Revolution, nome de um videogame de dança que tem um tapete como  joystick. Na tela da TV passam as setas e temos que repetir o movimento com exatidão para pontuar no jogo. Dá uma canseira boa!  

Este jogo ganhei de presente do Wally há um bom tempo. Joguei muito até  a gente mudar o XBOX 360 para o XBOX One.  Fazia mais de 5 anos que não jogava. Hoje quando pegamos para usar, o grande receio era o tapete não funcionar. O console antigo funcionou de primeira e o tapete também! Tudo certo !

Adorei jogar novamente. Agora preciso praticar para melhorar a performance, afinal, eu era bem boa nisso! 

É um sopro de ânimo ter encontrado algo para driblar a falta de atividade física. Difícil ficar em casa. Mas é o que temos que fazer.  Temos que ter paciência para enfrentar este desafio de ficar sem sair, sem ter acesso às nossas atividades cotidianas. O vírus é real e tem um contágio muito rápido. Não é histeria ou coisa de lunático.  O que está sendo feito é pra evitar o pior, para que não tenhamos  tanta gente morta como ocorre na Europa.  


Comentários

  1. eu fico brincando de pega pega com a esmeralda. funciona. bejios, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode