Beleza em detalhes


Quando visitei o Museu Residenz em Munique fiquei frustrada por não ter conseguido tirar uma foto boa da imagem de São Jorge matando o dragão. O lugar onde está exposta a peça é bem escuro e não se pode fotografar com flash. Como eu não sou muito boa no controle de uma câmera, não consegui fazer os ajustes necessários para que as fotos que eu tirei saíssem boas. Ficou tudo bem ruim e a melhorzinha eu coloquei no post da época. Mas mesmo a melhorzinha ficou muito aquém da beleza da peça.  Mas  agora tenho fotos boas! Wally visitou o museu semana passada e tirou fotos ótimas da peça. 



 Assim dá para ver todos os detalhes. É uma peça muito trabalhada, de uma beleza incrível.



A armadura é cheia de desenhos. É curioso até uma peça tão pequena ser tão trabalhada assim.




Aqui um detalhe da base  onde está o São Jorge. Ao vivo esta pequena estátua é absurdamente linda. Eu fiquei abismada com tanta beleza quando me deparei com ela. É de encher os olhos mesmo.
Wally visitou uma exposição bem estranha no Residenz, que não estava aberta à visitação quando eu estive no museu. Ainda bem que não estava, pois eu acho que isso acabaria me assustando. É algo bem tétrico. Exposição de relíquias religiosas, sendo que as tais relíquias são pedaços dos santos. Sim, pedaços dos corpos dos santos.  Tudo guardado em peças especiais cheias de ouro e pedras preciosas. Bem inusitado. Bem mórbido.  Ele fez um post ótimo sobre isso. Clique AQUI para ler. 

Este museu foi o mais lindo que visitei em Munique. É o museu que me emocionou e é um lugar que desejo visitar novamente. Espero que tenha a chance! :)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode