Veio lá de Shanghai!



Ontem cheguei em casa e me deparei com um cartão postal embaixo da porta. Era um cartão que veio lá de Shanghai, na China. Este cartão lindo da foto.   Cartão que a Cris enviou durante sua viagem para a China. Adoro cartões postais e adoro quando meus amigos viajam. Parece que eu viajo junto com eles. Fico ansiosa esperando eles voltarem para contar as histórias e mostrarem as fotos. É um jeito muito bacana de saber mais sobre um lugar. É muito mais legal ver fotos que meus amigos tiraram do que ver imagens do lugar em uma revista de turismo. Eu não me entusiasmo com fotos de reportagens turísticas. Já as fotos tiradas pelos amigos em suas viagens me entusiasmam muito. Pois são fotos carregadas de boas histórias. Eu sou do tipo que adora escutar histórias de viagens. Fico perguntando um monte de coisas. Sou muito curiosa sobre a cultura dos outros países, então aproveito bem quando alguém que eu conheço foi para um país em que eu nunca estive e que sei pouco a respeito. Aproveito cada história, cada vivência que aquele amigo me conta. É uma experiência enriquecedora conversar sobre viagens. O mundo é tão diverso que temos que aproveitar a chance de saber um pouco mais sobre os lugares que não conhecemos. As impressões e histórias dos amigos sempre são  bacanas, bem melhores que as informações de uma revista de turismo. Talvez porque os relatos dos amigos tenham mais emoção. E estou doida para ouvir as histórias da Cris pessoalmente. Mas o tempo voa e logo ela estará aqui no Brasil  para me contar tudinho!  Tenho sorte de ter amigos que viajam bastante! ;)


Bom fim de semana! 



Nota da blogueira: A Cris vive na França e vem uma vez ao ano aqui para Brasil para matar as saudades. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode