Caneca literária



Há umas duas semanas recebi um SMS  pedindo meu endereço. Era a Andrea dizendo que me mandaria uma lembrancinha da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty). Fiquei toda contente com esta mensagem. Afinal, receberia um presente de uma amiga que adoro de paixão. Uma semana depois chegou uma caixinha do correio aqui em casa. Caixinha bem pequena. Ao pegar a caixa já escutei um barulho estranho, o presente obviamente não chegara inteiro. Abri a caixa e  me deparei com uma caneca com o fundo quebrado e com uma pedra com um gato pintado. O gato quebrou a caneca.  Fiquei chateada e ao mesmo tempo dei muita risada.  Era uma coisa que nunca daria certo, uma caneca e uma pedra no mesmo pacote. Claro que a caneca sairia perdendo. Mas Wally salvou o meu presente. Pegou os caquinhos e colou. Ele resconstruiu a caneca, ficou certinho!  Fiquei esperando tudo estar bem colado para tirar foto dos presentes e colocar aqui. Tirei a foto ontem. A caneca foi colocada na estante, pertinho dos livros, afinal é uma caneca literária, então tem que ficar perto dos livros. 
Vou guardar estes presentes com muito carinho. Andrea é uma amiga muito especial. Uma amiga que entrou na minha vida pela internet. Nosso amor por novelas nos aproximou e acabamos virando amigas de verdade no mundo real. Amizade que sei que vou levar para a vida toda. Ando com muita saudades dela. Ela anda reclusa, afastada do mundo virtual. Nos comunicamos via SMS apenas. Por mim teria mais contato com ela, sinto falta da minha amiga. Mas ser amiga é também saber respeitar os momentos que nossos amigos precisam de sossego e de uma certa solidão. Por isso este presente foi tão especial, ela mesmo neste momento de afastamento lembrou-se de mim. Fiquei deveras emocionada.  E como ela disse que foi um presente da FLIP para a mulher que nunca pára de escrever, eu tinha que registrar tudo isso aqui. 

Déia, obrigada pela linda lembrança!!! Saudades!  :)

 

Comentários

  1. eu tenho a maior vontade de ir na flip. linda a caneca. esse ano eu tinha vontade de ver alguns dos debates com a isabel allende. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. mas essa batalha é bem burrinha, hein???? rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu tenho curiosidade de ir na FLIP tb. Quem sabe um dia.

    Lili, acho que a maior culpa é do cara dos correios que deixou ela despachar isso. Devia ter orientado a empacotar melhor, né?

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode