Construindo


No fim de semana Wally e eu jogamos pela primeira vez o Creationary, o jogo de Lego que ele trouxe da Alemanha. Como estávamos em 2 não houve vencedores. Pela dinâmica do jogo, o jogo com apenas 2 jogares vai terminar sempre empatado, pois quem tanto quem adivinha o que um jogador fez, como quem é o construtor da "obra", ganha pontos. Mesmo não jogando direito, a gente se divertiu muito. Na primeira vez que jogamos, na noite de sábado, eu chorei de rir enquanto tentava fazer um video-game, mais especificamente um x-box 360, com as pecinhas de lego. Claro que ele não adivinhou. Ficou bem esquisito e bem longe de parecer um video-game.

  
A dinâmica do jogo é bem simples. Um jogador joga um dado que vai definir qual categoria de objeto ele vai construir: edificações, natureza, veículos e objetos em geral.  As cartas têm 3 nívels de dificuldade. Eu joguei só com as cartas fáceis, mas mesmo assim me deparei com coisas muito difíceis de fazer. Na foto acima, as cartas da direita são nível médio e as da esquerda são nível fácil. Wally mais experiente com Lego jogou com as cartas nível médio. Eu olhava os desenhos do que eu tinha que fazer e ficava em choque. Tudo para mim parecia impossível de montar. Não sou muito habilidosa com estas coisas. Mas mesmo assim tentei fazer tudo que caiu para mim. E no fim das contas não fui tão mal como imaginava.



 Aqui uma amostra da arte que a gente produziu no jogo de domingo à tarde. Tudo que está montado nas fotos está presente nas cartas que fotografei. Será que vocês conseguem adivinhar o que são? Ou será que ficou tudo muito abstrado e difícil de adivinhar ? Alguém se arrisca? 
Agora é juntar uma turminha em casa para jogar o jogo pra valer, seguindo as regras direitinho. Vai ser bem divertido!  


Comentários

  1. deve ser divertido. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. ADOREI !!!!!!

    Mas eu só adivinhei olhando nas cartas (se é que as montagens são dessas cartas que vc mostrou, ou eu inventei coisa!!) hehehe é o trem, a tostadeira, o submarino e a torre, é isso?

    eu quero um desses pra mim!!! Acho que ia brincar até sozinha, rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, é MUITO divertido.


    Rê,você acertou!!! :) Com as cartas como referência fica mais fácil acerta, sem saber o que é uma loteria. Eu fiz a torre e o submarino. Wally não adivinhou que era uma torre e eu não adivinhei a torradeira que ele fez.

    Um dia temos que jogar juntas meninas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Delaidinha, vc tem que vir jogar aqui em casa.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode