A Estante



Passamos uma semana de expectativas, esperando ansiosamente pela estante nova, que compramos para guardar nossos livros como mais dignidade. Estavam todos amontoados em uma pequena estante, além da bagunça, isso já estava deixando alguns livros com as capas amassadas. Wally ficou buscando pela internet os modelos que existiam no mercado e me mostrou a foto do modelo Kumo, da Tok & Stok. Achei linda. Então fomos ver a estante ao vivo na loja. Ao vivo era muito mais linda que na foto. Era aquela e pronto. Compramos e ficamos esperando a entrega. Infelizmente não cumpriram o prazo prometido. Era para ser entregue no sábado e recebemos apenas na segunda-feira depois das 18 horas!!! E não podia atrasar mais um dia sequer, pois Wally voltou ao trabalho ontem, ou seja, não haveria mais ninguém para ficar plantado em casa esperando a bendita entrega.  Apesar dos percalços, deu tudo certo. Segunda à noite a estante já estava montada e devidamente sendo inspecionada pelos gatos. 

  

Ela foi montada em no "meio" quarto do apartamento. Não errei não. Chamo de meio quarto, porque é tão pequenininho que falta muito para ser considerado um quarto inteiro. Por causa do tamanho diminuto e por nós não sabermos como ocupá-lo, ele sempre ficou largado, tudo que não cabia em outro canto da casa ficava neste quartinho. Mas agora será diferente, ele vai virar nosso cantinho da leitura. A estante ocupa a parede inteira. Ficou certinho, parece até feita sob medida! Por conta do tamanho do quarto foi impossível tirar uma foto da estante inteira, não havia distância para isso. 

Ontem começamos a levar os livros para lá. Durante a arrumação dos livros me dei conta que estou com um livro da Adeiladinha aqui em casa há séculos! E também com dois livros da Sugarbaby! Ai que vergonha... mas não é por mal. Os livros foram ficando e realmente esqueci de devolver. Mas meninas, não se preocupem, devolverei o mais rápido possível.  

Estou encantada com a estante. Nunca pensei que teria uma estante com escada. A escada é um luxo, confere um charme especial ao móvel e é bem firme. Dá para usá-la sem medo algum. Eu tenho horror à escada bamba.  Agora vamos dar uma arrumada no quarto como um todo também, colocar luminária e cortina. Vai ficar um quarto bem lindo! É ótimo dar uma renovada na nossa casa. Adoro pequenas mudanças assim. :) 



Comentários

  1. Que lindaaaa, adorei!!!! Tem cara de biblioteca mesmo! E com escada, ainda por cima, chique! aposto que vai até dar mais vontade de ler, rs! Aliás, falando em leitura, vc conhece o Skoob.com.br?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pequenas mudanças?! Ao contrário, acho que um único adorno que seja faz toda diferença no ambiente e o melhor quando é na nossa casa, nosso lar. A estante é linda, se vc não contasse imaginaria que um carpinteiro teria feito, sob medida. Parabéns e boa leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Rê, acho que vc já me falou deste site. É o sobre livros né? Ah, você tem que buscar uma estante legal assim para vc. Você deve ter muito mais livros que eu!

    Bonequinha, realmente ficou perfeita. Coube certinho. :) Eu adoro deixar a casa mais bonita, enfeitada. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fizemos uma estante no projeto do apto novo, mas não vai ser tão grande por pura falta de espaço :) E acho que nem vai caber todos os meus livros, rs!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. OI Marion
    sinto uma pena dos meus livros que ficam amontoados em cima da prateleira, como mudo muito de casa nao tenho moveis ai eles ficam entre uma caixa e outra, estao ja amarelando....
    Ficou linda a sua estante, realmente combina com o ambiente
    bjo

    ResponderExcluir
  6. infelizmente prazo de entrega de móveis é sempre assim, se já era ruim nem sei como vai ficar com as restrições de caminhões. e as lojas culpam sempre as terceirizadas q fazem o transporte, como se elas não fossem responsáveis. quem sabe um dia vão ser mais precisos no prazo de entrega e respeitar mais o consumidor. estante pra livros? nem me fale, aqui já começam a ocupar uma caixa mágica na sala. eu esperava no texto a explicação se a escada q eu via era da estante. luxo mesmo. adoro os móveis da tok e stok, linda mesmo, mas acho q o mais lindo foi ver os gatos de bibelô q comprou pra enfeitar a estante. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Rê, depois vou querer ver a sua estante!

    Gammelo, é ruim mesmo não ter onde guardar os livros.

    Pedrita, nunca pensei que teria uma estante com escada! Ah, os gatos sempre são os bibelôs mais lindos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. huahahahahu

    Lembrei do livro! É uma edição ASSINADA pela autora!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu vou devolver sua edição autografada. De sábado não passa!

    Beijos e sorry! :P

    ResponderExcluir
  10. Olá Marion, tudo bom? Não sei se você tem o costume de responder comentários, mas imploro por sua resposta!

    Estou muito interessado nessa estante para colocar meus livros e encadernados e o seu blog foi o único lugar onde encontrei um relato real dele. Gostaria de saber se após 5 anos, ele continua inteiro aí na sua casa. Se as prateleiras continuam retinhas. E se fosse possível, gostaria de saber a largura das prateleiras.

    Agradeço muito se puder me ajudar. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedrinho!

      A estante continua firme 5 anos depois. É muito boa mesmo. A largura das prateleiras varia de 25 a 35 cm. É, não são iguais. Espero ter ajudado! Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode