Daniel em SP



Desde a semana passada Wally e eu estamos no papel de pais de um adolescente. O adolescente em questão é nosso sobrinho Daniel, que veio de Buenos Aires para passar um mês conosco. Ele chegou semana passada e veio fazer um curso intensivo de Português. É a terceira vez que ele vem passar as férias aqui em São Paulo, nas outras vezes ficou em torno de 10 dias e veio somente passear. Agora veio para estudar e está vendo como é nosso dia a dia normal, afinal,  Wally e eu estamos trabalhando.  Daniel estuda de manhã e almoça com a Sugarbaby e minha mãe, pois eu chego em casa somente depois das três da tarde. O tempo livre ele divide entre passeios com a Sugarbaby, as lições de casa, videogame, tocar música com Wally (Daniel na guitarra e Wally na bateria!) leitura de livros e revistas em Português e passeios  comigo e Wally, de noite e nos fins de semana.



Além do idioma, ele tem aprendido sobre os costumes daqui e experimentado coisas novas, como algodão doce, que experimentou no jantar de noivado do Marcelo e da Nayara, logo em seu primeiro dia de viagem.  Ele adorou o algodão doce.  É muito legal participar de momentos de descobertas como este. 







Aqui um meio alternativo para Daniel praticar o Português: Jogando o Jogo da Vida!  Foi bem divertido e ele aprendeu algumas palavras novas.   Ele já aprendeu bastante em uma semana de curso, mas precisa falar mais, afinal aqui em casa ele fala em Espanhol. Mas eu tenho  feito que ele fale em Português com a gente durante as refeições pelo menos.  E com a minha mãe ele tem aulas  práticas de Português.  Minha mãe fala muito e muito rápido, o menino fica até tonto, pois não consegue entender tudo. Mas estas conversas, ou melhor, os monólogos da minha mãe, têm  ajudado Daniel a entender muita coisa. Até o fim do mês ele vai conseguir manter um diálogo de verdade com a minha mãe.






Um passeio que não podia faltar era um almoço no Hooters, restaurante que Daniel adorou da última vez que ele veio.  Como sempre o Gui que nos levou lá. Fomos ontem e foi um almoço ótimo. Sugarbaby e mamãe foram também.  

A primeira semana dele aqui com a gente foi ótima.  Tenho certeza que será um  mês de fevereiro bem especial tanto para ele como para nós.  Claro que vou relatar aqui no blog  algumas de suas aventuras  por terras paulistanas. Aguardem pelos próximos capítulos!



Comentários

  1. q bacana q ele pode vir de novo e tem tentado aprender o português. não é fácil realmente. jogos ajudam bastante. adorei as fotos. adoro algodão doce. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, ele é um aluno muito aplicado. Vai aprender bastante! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode