Falta de Respeito


Dois cantores morreram esta semana. Um recebeu gozações de todos e outro reverência. Antes de serem cantores, foram duas pessoas que morreram. Não importa se Wando fazia música brega e não tinha o mesmo respaldo da crítica que a Whitney Houston tinha. Foram duas pessoas que morreram. Simplesmente não consigo entender piadas com alguém que morre. O mais triste que isso parece tão normal nos dias de hoje. 
Acho que as pessoas perderam a noção das coisas. Uma coisa é você não gostar de um artista, outra coisa é você desejar a morte dele ou ainda ficar feliz com esta morte. Tem muito cantor/cantora/banda que eu odeio, sou bem chata com música. Mas nem por isso vou querer que as pessoas que produzem ou interpretam uma música que eu acho que não presta, morram. Outro dia o vocalista do Restart levou uma pedrada na cabeça durante um show e foi um espetáculo de comentários cheios de ódio nas redes sociais. As pessoas diziam que  quem atirou a pedra tinha má pontaria, que tinha que atirar para matar. Eu fiquei chocada com estas declarações! Como pode alguém desejar a morte de um cantor apenas por não curtir a música que ele faz?  Que mundo é este que vivemos hoje?  
Eu não consigo encarar este tipo de reação como uma simples brincadeira. No mínimo é uma grande falta de respeito com a pessoa que morreu ou se machucou. Respeito, acho que aí está a chave de tudo. As pessoas parecem que não sabem mais respeitar umas às outras. Não se sabe conviver com idéias e posturas de vida diferentes.  O diferente parece sempre ser o errado e se é errado  tem que ser execrado publicamente. 
É triste ver que no mundo de hoje as pessoas tenham a mente tão pequena. Tenham tanto desrespeito pelo próximo.  No mundo de hoje tudo parece banalizado. Até a morte. 

Comentários

  1. uma triste verdade.
    eu também fico horrorizada com as atitudes das pessoas, o tempo inteiro, em todo o tipo de convivência... nem é de se espantar que algumas hajam com tanta falta de noção das coisas em relação à violência, à morte. mas eu acho que, em relação aos músicos, a grande maioria simplesmente fala ou faz coisas por pura rebeldia, por que hoje em dia é bom para o moral [ops! parafraseando uma deusa do brega. hahaha] xingar restart e justin bieber.

    ResponderExcluir
  2. Lili, desenterrou esta! Era da Rita Cadilac ,né?

    Hoje o povo quer parecer culto sem sê-lo e aí fica xingando tudo que considera brega e afins. Gente pobre de espírito, afe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aconte mto q hj o povo só gosta de algo, musica grupo ou que seja, até que caia no gosto da maioria aí passa a nao gostar e ate odiar. Esse povo fala mas já deve ter cantado meu iáiá meu ioio em algum momento da vida. E o o wando teve disco de diamante com um público que é publico de carne do bau e casa bahia em sua grande maioria, então é pra pensar! e Whitney é mais uma prova do que o tão vanglorioso q pode acontecer ao usar drogas.. e é uma discussão e tanto e nao adianta q nego q usa nunca acha q faz mal!

    ResponderExcluir
  4. Sugar,é o povo adora pagar de intelectual. E as drogas, infelizmente ainda é cool usar drogas e aí vemos talentos se acabando, uma tristeza.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode