Samba e Alegria

Clique na foto para ver melhor!









Sábado foi noite de muito samba e muita beleza. Foi a  segunda noite dos desfiles de carnaval das Escolas de Samba do Grupo Especial  aqui de São Paulo e eu estava lá no Sambódromo do Anhembi vendo tudo bem de pertinho. Gostei muito dos desfiles, as escolas estavam lindas. As que mais gostei foram, na ordem de aparição, Dragões da Real,  Pérola Negra, Águia de Ouro e Tom Maior. Este ano não houve nenhum desfile que eu realmente não gostasse, mas as outras não me empolgaram muito, apesar da beleza das fantasias e carros alegóricos. 




Este ano foi a  estréia do Daniel no sambódromo. Foi tudo novidade para ele, até a 'refeição' disponível por lá,  espetinhos de carne e frango!  Ele adorou os espetinhos e curtiu muito os desfiles. Ficou surpreso com o tamanho dos carros alegóricos e com o fato da gente conseguir ver realmente tudo de bem pertinho.  



A primeira escola a entrar na avenida foi a Dragões da Real. Eu estava bem curiosa para ver a escola da torcida do meu time, mas confesso que não esperava por um desfile impactante. Fui surpreendida por um belo e empolgante desfile. Gostei muito do samba  e das fantasias. Fizeram bonito na estréia no Grupo Especial.   Fiquei de certa forma aliviada que o desfile foi ótimo, afinal, esta foi a primeira escola que o Daniel viu, se o desfile fosse mais ou menos, ele poderia ficar desanimado já no começo da noite.  Mas deu tudo certo e a Dragões o deixou bem animado e ansioso para ver as outras escolas. 


O primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Dragões da Real. Lindos! 



Eu tenho um apreço especial pela ala das baianas.   Nesta noite,  as baianas mais lindas foram as da Pérola Negra. Fiquei encantada com tanta beleza.



Este carro alegórico da Pérola Negra estava maravilhoso. O barco era enorme.  Lindo demais. Foi um desfile que encantou os olhos por conta de tanta beleza. Infelizmente a escola foi rebaixada e eu não entendi a razão. Não merecia mesmo. 



Nós animados com o desfile, no meio da arquibancada C que é, na minha opinião , o melhor lugar para ser ver os desfiles.  



Aqui um carro  da escola  Mocidade Alegre, a campeã do carnaval deste ano. O desfile foi bem luxuoso e muito bonito. Mas não me empolgou, mas quando a escola passou eu vi que tinha tudo para ser campeã. Nestes anos de carnaval eu já consigo sacar do que os jurados vão gostar, mesmo que nunca concorde com a opinião deles. As minhas preferidas nunca vencem o carnaval. Já me conformei. 


Aqui o carro abre-alas da minha escola do coração, a Águia de Ouro! Sempre fico emocionada quando vejo a Águia desfilando, é amor para vida toda!  O desfile deste ano foi sobre a Tropicália. Adorei o desfile e o samba, mas eles tiveram problemas na evolução, sabia que não iam ganhar. Quase foram rebaixados, mas felizmente ficaram no Grupo Especial. 


A Águia apresentou o carro alegórico que mais gostei de todas as escolas.  Foi o carro que citava os  problemas dos cantores/compositores com a ditadura militar. O carro-tanque com o  boneco do Geraldo Vandré  ficou sensacional.  



Reconheceram o lindo da foto? É o Fábio Assunção desfilando pela Gaviões da Fiel! Foi a penúltima escola a desfilar, eu já estava cansada e o sono estava querendo me pegar, mas bastou vê-lo ali  que fiquei animadona! Ele é muito lindo e estava muito animado, cantando o samba sem parar. Adorei vê-lo ao vivo. :)




Esta é a prova que Daniel ficou acordado  até o fim do desfile. O dia amanhecendo e a Tom Maior passando pela passarela do samba. Eram umas 6 e pouco da manhã.  



O dia já estava bem claro quando escola estava terminando o desfile. Fiquei bem animada com o samba da Tom Maior, ritmo muito bom e muito bom de cantar.  





A Tom Maior fez um desfile bem modesto, ficou claro que eles tiveram pouco orçamento, mesmo assim fizeram um desfile bonito e criativo.  Este caramujo foi alvo do meu ódio e do meu amor. Quase tudo ao mesmo tempo. Quando o vi de longe, achei péssimo, mas quando ele se aproximou e vi que dentro dele tinham umas casinhas, eu adorei.  Ficou uma idéia bem executada.  E mesmo com desfile que destoava das outras pela falta de luxo, a Tom Maior conseguiu ficar no Grupo de Acesso e com merecimento. 




Foi uma noite inesquecível e que terminou numa linda manhã ensolarada. Voltamos para casa cansados, mas muito felizes. As escolas apresentaram um lindo espetáculo e o público que ali estava demonstrou muita alegria  e civilidade. Nada de confusões, somente samba e alegria! 

E ano que vem tem mais!

 

Comentários

  1. Carnaval é muito bom! Devia te rido com a camera de zoom optico grande hahahahaah

    ResponderExcluir
  2. adorei as fotos. deve ter sido uma bela noite, um belo carnaval. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos! A produção toda é sempre muito impressionante :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode