Apenas Um Desabafo



A palavra dita não tem volta. Não há como apagar o que se falou. Na internet é a mesma coisa, seja uma tuítada, um comentário no FB ou um post em um blog, no momento que o botão publicar foi clicado não há como cancelar a operação.  Mas pode-se apagar o que foi publicado, certo? Mais ou menos!  Você pode até apagar o que escreveu, mesmo que seja uns segundos depois da publicação, mas não adianta. Alguém com certeza leu e com certeza muitos mais vão ficar sabendo o que foi publicado.  Com a rapidez da internet ninguém pode.  Por isso eu sempre penso bem antes de publicar e/ou comentar qualquer coisa na rede.  

Ontem era um daqueles dias que eu poderia ter feito um baita desabafo por aqui e pelo Twitter e FB.  Mas fiquei só na vontade, fiquei tuitando  na minha mente. Preferi não publicar nada para não ter encheção de saco depois. Melhor assim.   

Tem horas que é difícil, que dá vontade de gritar para o mundo que a vida  cansa e decepciona. Claro que todo mundo já sabe disso e que vez ou outra passa por isso. Mas tem hora que a vida capricha e a gente se depara com acontecimentos piores que as artimanhas de vilões de novela. Coisas que  me fazem perder a fé nas pessoas e ter certeza que, quando tem dinheiro envolvido, a gente descobre a verdadeira face de algumas pessoas.  Triste demais. Revoltante também.

Não se preocupem, comigo está tudo bem.  Uma pessoa por quem tenho muito apreço sofreu uma puxada de tapete daquelas. Tudo feito na surdina. Não há o que posso fazer para ajudar, só rezar. Ainda não consegui assimilar tudo. Sinto um misto de raiva , tristeza e descrença nas pessoas. 

É,  viver não é para fracos.  Quando uma situação adversa e cruel aparece, apenas nos resta criar coragem e enfrentar tudo. E é isso que espero, que a pessoa que gosto tanto dê a volta por cima, não esmoreça. Nestas horas que a gente descobre a nossa força. 


É sempre a fé que nos resta no final das contas. 


Comentários

  1. Patry há q rezar e pensar positivo... não será nada facil daqui por diante...

    ResponderExcluir
  2. realmente não é fácil lidar com a má fé das pessoas, ou com a ganância. às vezes pessoas bacanas se perdem lutando por herança, por trabalho, são muito sentimentos confusos, raiva, descrença, mas o ser humano é muito, mas muito falível e é difícil conviver com isso e visualizar isso em pessoas q conhecemos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a nossa liberdade tem limites. Algumas coisas devem, mas não podem ser ditas.

    ResponderExcluir
  4. muy bueno, me sentí identificada con este post, tambien pienso mucho lo que voy a postear aunque a veces exploto...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode