Noveleira sim, alienada não!




Eu sou noveleira. Gosto de ver novelas, novelas da TV Globo, pois é a emissora brasileira que sabe fazer novela boa. As outras tentam, às vezes até conseguem, como extinta TV Manchete ou mesmo o SBT, que fizeram novelas dignas do padrão globo de qualidade. O fato de eu assistir às novelas não me faz uma pessoa alienada, burra ou muito  menos alguém que tem a mente controlada pelo sinal  diabólico da TV. Burro para mim é quem dá à televisão ou a uma novela mais poder que ela tem. E me dá uma raiva enorme quando eu me deparo com gente assim ou com manifestações de teorias conspiratórias  a respeito do sucesso da novela das 9.  Isso anda acontecendo com uma frequência irritante internet a fora. Eu prefiro não dar pitacos nas postagens de Facebook, Twitter e afins. Não tenho paciência para polêmicas  em timelines, ainda mais quando eu sei que quem posta coisas assim não sabe lidar com uma opinião diferente e vai partir para a agressão pura e simples.  Assim, prefiro ficar no meu canto e ir ocultando as malditas montagens de fotos condenando o sucesso de uma novela. 

Fico pensando que estas pessoas que condenam uma simples novela,  devem condenar qualquer tipo de conteúdo destinado à diversão, desde filmes à livros. Se não tiver conteúdo politizado não serve. Ou seja, para eles, a gente só pode estar focado na realidade. Nada de ficção pode ser permitido, afinal, ficção aliena as pessoas!  É um pensamento tão limitado, tão castrador.  Subestima a inteligência das pessoas, subestima a capacidade de cada um  de separar a realidade da ficção.  Um absurdo enorme.  O pior de tudo é ver que há muita gente que pensa assim ou pensa que é legal pensar assim e vai compartilhando estas bobagens por aí.  Acho que está na moda falar que não vê novela, assim a pessoa paga de intelectual. O pior que muitos devem ver a novela e gostam! Triste demais alguém fingir o que não é apenas para parecer mais legal na frente dos outros e ainda ficam atormentando a minha beleza porque eu vejo novela. 

Seria tão mais fácil se cada fosse do seu jeito, sem bancar pose e sem querer catequizar os outros. Seja apenas você e seja feliz. Se o outro não é do jeito que você gosta, deixe-o ser feliz do jeito dele.  Mas acho que que cada vez mais as pessoas não sabem viver com a diversidade, o que é uma grande ironia neste mundo globalizado, né? Mas isso é papo para outro post. 



Nota da blogueira: Pronto. Aliviada. Juntei todas as respostas que queria dar nas  postagens de  montagens de fotos ridículas contra a novela das 9 que vi nos últimos dias e coloquei neste post. 




Comentários

  1. Ridiculo fora a patrulhada do partido do governo.. enche as paciencias..

    Eu amo novela e isso nao me faz melhor ou pior q ninguem assim como nego q ama MMA, nao gosto nao consigo ver mas respeitos meus amigos q gostam pq sei q mtos deles se divertem com isso como eu me divirto vendo minhas novelas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! Pancadaria pode, novela não! Super culto né?

      Excluir
  2. adorei a foto da tv. não sei se concordo com vc q quem critica novela critica qq coisa. já vi gente q ama uma novela, mas vem com discurso supostamente intelectual pra desmerecer o produto, enquanto qd assisti a um seriado americano deita elogios. se tornou cultural falar mal da globo e das novelas, parece q elogiá-las é ser desinformado. é preconceito puro. seriados e novelas são cultura de massa com formatos diferentes. os seriados até em alguns casos podem ser mais bem realizados tecnicamente, mas eu gosto muito mais da diversidade de roteiros das novelas. mas isso é gosto. não entendo esse preconceito ao produto brasileiro. eu vi esses dias uma pessoa dizendo que cheias de charme é só pra divertir e ficar chocada qd alguém comentou q ouviu alguém dizer a profundidade do roteiro das mulheres batalhadoras. essa pessoa fez questão de enfatizar q a novela é só pra divertir. mas ela assiste. então ela só vê o q aliena? sei lá, as pessoas se contradizem muito qd falam de novela só pq não querem assumir q gostam inclusive do conteúdo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, o que eu vejo nas fotos-mensagens do FB é gente criticando que jornais noticiem os acontecimentos da novela, que o s jornais deixam de falar de coisas importantes para falar de novela e assim ajudam a alienar o povo! Gente tão limitada que parece que não sabe que nos jornais se falam de novelas no caderno de cultura e só.

      Ah, concordo com vc, é cultural falar mal da Globo. Ser contra a Globo é ser do bem. Ridículo!

      Beijos e viva as novelas!

      Excluir
  3. Se as pessoas fossem politizadas como o Facebook delas é, viveríamos num país muuuuito melhor. Mas a moda agora é fazer campanha pelo facebook e twitter e isso nunca vai mudar nada. Acho que sei de que montagens vc está falando, rs. Aquela da capa da Veja foi ridícula. Nos comentários da foto original o pessoal tá metendo o pau porque a tal montagem é totalmente manipuladora... mas aposto que NINGUÉM que compartilhou isso se interessou em se informar um pouquinho mais. Também nem entro no mérito, deixa eles que se "manifestem". Eu não vejo novela mas é por falta de tempo mesmo, porque sempre vi e gostei, e não vejo nada errado em um pouquinho de diversão, todo mundo precisa disso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, é isso mesmo , o povo só sabe reclamar na internet, fazer política na internet . Tudo da boca pra fora ao meu ver. Isso me cansa!

      Ah, espero que vc consiga um tempinho pra ver novelas, é tão bom!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Marion
    Eu ja fui bem mais noveleiro... atualmente mas assisto televisão... Avenida brasil tem conquistado mesmo o publico e eu ate acho legal que a nova consiga (ainda) fazer isso, alguns post do face eu ate acho engraçado (como aqueles em que tudo é culpa da rita) e algumas pessoas ate usam para fazer algum tipo de comentário legal. Agora quanto a alienação é inegavel que algumas pessoas se alienam completamente a essas midias, tenho amigos que quando encontram a primeira coisa que dizem é "voce viu o que fulano postou no face" e muitas vezes são coisas sem importancia alguma
    Se eu tivesse mais tempo, veria mais novelas com certeza
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode