Marchin' On






As pessoas estão novamente nas ruas. De acordo com os jornais, umas 30 mil pessoas estão na manisfestação aqui em São Paulo e há outras tantas pelo Brasil todo.  Estas pessoas ainda não sabem direito qual o motivo dos protestos, não há um motivo definido. O primeiro pretexto, o aumento das passagens, já se diluiu.  Agora gritam por mudanças, por um novo Brasil, por um Brasil mais justo.  Clamam por melhoras, sem saber realmente como atingí-las. 

Até o momento, o movimento é pacífico aqui em São Paulo. Espero que assim continue. Não precisamos de mais violência. Sinceramente espero que os manifestantes realmente tenham boas intenções e queiram um  país melhor para todos. Que seja realmente uma festa democrática.  Mas já vejo uma mancha no movimento, a invasão da conta do Twitter da revista Veja. Os manifestantes clamam pela liberdade de expressar suas idéias e partem para o cerceamento de expressão de um veículo de comunicação. Na democracia ninguém pode querer calar a voz de ninguém, apenas porque o outro pensa diferente. Na democracia de verdade os opostos coexistem, podem brigar sim, mas respeitam a existência do outro. Invadindo canais de comunicação os manifestantes perdem um pouco do respeito que querem conquistar.  Espero que a invasão do Twitter da Veja tenha sido um ato isolado. 

Hoje, por pura coincidência, conheci uma música que tem muito a ver com o que está acontecendo nas tuas do país hoje.  A música "Marchin' On" do One Republic.  A música fala de dúvidas, de não saber porque continuar, mas que temos que continuar, que há lutas para vencer. E é assim que vejo o movimento dos protestos de hoje, eles sentem que têm que protestar, mas ainda não sabem direito porquê, mas sentem que tem que continuar.  Se continuarem de forma pacífica, tem mesmo que continuar. Como disse antes, todo protesto é válido, desde que não faça uso da violência.

Que tudo hoje termine em paz. Que os protestos consigam passar sua mensagem de maneira positiva, sem provocar tumultos ou violência.  Desejo paz e sorte para os que saíram às ruas. Que tenho sinceridade e paz em seus corações! 


Comentários

  1. eu fico muito feliz da democracia ser exercida. mas depois de tantos anos de repressão a liberdade de expressão, tanto a polícia como alguns brasileiros não sabem o poder da reivindicação e se perdem. mas são poucos e estamos aprendendo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Queres combinar de vir um dia comigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delaidinha, brigada pelo convite. Aliás, estavas linda na manifestação! Toda sorridente! Mas não concordo com o rumo que isso tá tomando Muita baderna e muito transtorno para a cidade já.

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode