O Incrível Mundo De Gumball




A minha primeira reação foi de assombro. Na TV passava um desenho onde tinha um cérebro falante e alguns outros personagens coloridos conversando com o cérebro. Achei tudo bem esquisito naquele desenho, maluco demais para o meu gosto. Passou um tempo e vi outro episódio do mesmo desenho e aí me diverti  muito, achei muito engraçado, não menos esquisito, confesso, mas aquela esquisitice toda me encantou.  Virei fã! 

Este desenho é o "Incrível Mundo de Gumball" e passa na Cartoon Network várias vezes por dia. Todos os dias! Eu já vi muitos episódios e cada vez gosto mais do Gumball e sua estranha, porém feliz, família! 


Gumball é um gatinho de uns 12 anos, filho do Ricardo, um coelho, e da Nicole, uma gata. O casal tem ainda uma filhinha, a coelhinha Anais. Completa a família o Darwin, o peixe de estimação do Gumball!  Eu demorei vários episódios para me dar conta que o Darwin era um peixe! Um peixe bem diferente, pois não precisa estar na água. Mesmo sendo um bicho de estimação, ele frequenta a escola com o Gumball, é o melhor amigo do Gumball e é tratado como filho por Ricardo e Nicole. 

O nome do desenho é muito adequado, pois o mundo onde Gumball e sua família vivem é bem incrível! Nada é normal e o desenho é uma colagem de várias técnicas de animação, o que torna tudo mais interessante. Os cenários da casa e da escola são reais, há personagens em animação convencional, outros  são bem alternativos, como um dos alunos que a cabeça é na verdade o queixo de um homem , que está de cabeça pra baixo. Na turma do Gumball há de tudo,  uma dinossaura, uma banana, nuvenzinha, fatasminha, um pé-grande, um robô, um amendoim e a professora é uma macaca. Uma mistura de bem anárquica de estilo de personagens. As histórias são bem loucas também, sempre mostrando o cotidiano do Gumball com a família e na escola. Tem desde briga pelo controle remoto, até casos das crianças questionarem a mãe o motivo de serem pobres. Há até uma paródia ótima do Senhor dos Anéis!  Tudo é bem criativo, com histórias envolventes e bem amalucadas. A dublagem em Português é sensacional!  As vozes me encantam! 

Aqui em casa todos nós estamos fanáticos pelo Gumball. Quem começou com esta onda foi o Dani. Agora assistimos aos episódios quase todos os dias.  Nos divertimos muito com o Gumball e sua turma. :) 


Comentários

  1. Oi Marion, Onde Que Você consegue esse fundo atras da imagem do Gumball - que esta em PNG .. esses desenhos que tem do Gumball.. ?
    Gostaria Muitoo de Saber !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo! Eu consegui estas imagens no site da Cartoon Network! Espero que ainda estejam por lá!

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode