Gataiada



Toda manhã é sempre igual. Acordo e uma horda de gatos pretos me persegue pelo apartamento todo. Gatos famintos em busca do café da manhã. Eles sempre acordam com uma fome daquelas. Ficam ansiosos para ter ração nova nos pratinhos, afinal a ração saindo do saco é bem mais gostoso do que a que ainda tem no pratinho. O cheiro de ração "fresquinha" é bem forte e os deixa enlouquecidos. Eu coloco ração duas vezes: de manhã e a noite. E deixo lá os pratinhos na cozinha para eles. Gatos comem à prestação, vão beliscando a ração o dia todo. Por isso não dá para fazer como se faz com cachorro, dar a comida e tirar o prato. Se fizer isso os gatos morrem de fome. Por conta disso a minha cozinha sempre está com jeito que foi atingida por um furacão. É ração espalhada por todo canto. Isso acontece porque quando eles brincam de pega-pega atropelam tudo, até a comida deles. Mas a razão principal da bagunça é a mania do Sam de fazer "sopinha". Ele pega as pastilhas de ração e vai jogando no pote de água. Espera alguns segundos, pesca a ração e então come. É incrível vê-lo fazer isso. Parece mesmo que está cozinhando.  Pena que é meio desajeitadão e aí faz aquela bagunça. A água também fica um nojo. Pena do Frodo e da Nena que têm que compartilhar a água com ele. Troco a água direto, mas como fico boa parte do tempo fora de casa, os 3 acabam tendo que com viver com a água saborizada! Eca! O Sam podia mudar esta mania dele, mas não tem jeito. Faz isso desde que veio morar com a gente e isso já faz 7 anos! 

A hora da refeição agora já é tranquila. Os três comem juntinhos, sem brigas. Um alívio! Aliás, Nena está muito bem integrada aqui. Os três já convivem numa boa mesmo. E quando vejo demonstrações de carinho dos gatos com a Nena até me emociono. Feliz que eles aceitaram bem a nossa hóspede. Falando em emoção, eu é que vou me emocionar quando esta miniatura de gata for embora. Outro dia pensei nisso e quase chorei. Definitivamente eu não sirvo para oferecer lar temporário para gatos ou bicho algum. Me apego demais. Por isso a Nena é a primeira e última hóspede que eu pego. Não aguentaria isso se fosse frequente, pegar um bicho, cuidar e depois deixá-lo partir. É, por mais que eu tente praticar o desapego, é impossível eu não me apegar a um gato. E assim está sendo com a Nena, já gosto dela muito muito muito! E ela gosta da gente e dos irmãozinhos! Acho que Frodo e Sam também sentirão falta da irmãzinha. Mas é a vida e a Nena vai é ficar feliz da vida quando ela voltar a morar com o "pai" dela. Aliás, quando ele vem aqui a gatinha se enche de felicidade, é tão lindo de ver! É, os gatos se apegam também às pessoas e muito. E quem diz que não é porque nunca conviveu com gatos.  Eu sempre vivi rodeadas de gatos e adoro. Não sei viver sem eles.

 

Comentários

  1. eba! post de gatos! acho engraçado os gatos todos andando atrás de vc. a sarah detesta comida nova do saquinho, ela adora comida murchinha. qd abro um saco novo então, ela reluta muito em voltar a comer. deixa quase um dia a comida lá abandonada. a da sarah fica sempre lá. ela come pouco. eu adoro a mania do sam de fazer sopinha, hilária. eu tenho o mesmo problema q vc, me apego aos gatos. os q cuido qd as pessoas viajam, e depois fico sem vê-los, volte e meia pergunto como estão e sinto saudades. a sarah desde a semana passada tem chorado muito qd alguém vai embora. fica na porta chorando, arranhando. ela tem se apegado as visitas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. hahaha adorei a "sopinha"! Cada gato com sua mania né? O Mingau gosta de brincar de piscina, ele arrasta o pote de água e vai jogando tudo fora até não sobrar água nenhuma no pote. Por isso eles só tomam água em cima da pia, lá ele não faz isso :)
    E eu tbm acordo com os gatos todos atrás de mim. Todo dia tropeço em pelo menos um deles, rs. É tão gostoso né? Muito carinho!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eles me seguem, devem me achar com cara de saco de ração! ahaha Que curioso a Sarah não gostar de ração "novinha".

    Rê, eu vivo tropeçando em gatos! Anda difícil andar aqui com tanto gato. Mingau é bagunceiro como o Sam então! Tem vezes que a cozinha parece um lago de tanta água espalhada!rs Eles são especias mesmo! A vida com gatos é bem mais gostosa. :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode