Inception



"Inception" (USA/UK - 2010) é um daqueles filmes que deveria vir com a seguinte advertência: "Veja o filme antes de ler as críticas". Pois é um filme que perde muito de seu impacto caso o espectador tenha muitas informações sobre o roteiro. Assim, se você ainda não viu, fuja de resenhas do filme ou dos amigos que querem lhe contar à respeito. Eu felizmente consegui o feito e cheguei à sessão do filme sabendo o básico somente. Que o filme era protagonizado pelo Leonardo Di Caprio, dirigido pelo Christopher Nolan e que falava sobre sonhos. Eu assisti ao filme no sábado, na sala IMAX do Shopping Bourboun. Foi a primeira vez que fui nesta sala e vi um filme que não era 3D. A tela grande faz diferença neste filme, pois há cenas virtiginosas, onde tudo é distorcido. Impressionante.  Vale realmente a pena pagar um ingresso mais caro e assistir ao filme em uma sala IMAX. 
Como acho que qualquer informação há mais sobre o filme pode estragar a experiência de assisti-lo, este post é um não-post sobre "Inception". Não vou expor aqui detalhes ou minhas teorias sobre o que vi na tela. Apenas digo que é daqueles filmes que geram debates acalorados depois da sessão. Não há respostas, somente indicações de acontecimentos e cabe ao espectador tirar suas conclusões.  Adoro filmes que me deixam assim, com a cabeça à mil tentando decifrá-lo, tentando encontrar a melhor teoria para tudo que se passou na telona.  Depois do cinema Wally e eu passamos horas falando sobre o filme, compartilhando percepções e teorias.  Se chegamos a alguma conclusão? Não. Nem poderíamos. É tudo muito aberto mesmo e é muita pretensão achar que consegui desvendar o filme. Mas já tenho umas 3 teorias preferidas. Conto somente para quem viu o filme, não vou aqui influenciar ninguém. Cada um vai ter uma percepção única do filme e isso tem que ser preservado, sem interferências. Filme imperdível. Filmão mesmo, com elenco arrasador. Assistam e depois me contem suas teorias! 


Comentários

  1. eu quero ver esse filme, mesmo sabendo q vc não conta demais no post, vou preferir ler depois q assistir, mas não devo ir ao cinema tão cedo. beijos, pedrtia

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, pode ler sem medo. Não conto nadinha do filme. Sério. Mas assista o filme, vai adorar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Patry, achei o máximo vc não ser spoiler. Adorei também a recomendação, pois caso alguém venha comentar alguma coisa comigo, eu não vou querer saber, risos. Vou assistí-lo e depois te conto se gostei. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio spoiler, menina! Fico brava mesmo quando leio algo de algum filme que quero ver. E este filme qualquer coisinha que se saiba antecipadamente pode diminuir o impacto da história. Depois quero saber se gostou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. o marcelo janot falou desse filme aqui http://blog.telecine.globo.com/cultblog/

    ResponderExcluir
  6. Delaidinha, eu também adorei! Temos que marcar mais vezes!

    Pedrita, vou lá depois ler! ;)

    Bejos

    ResponderExcluir
  7. eu NUNCA leio criticas antes de ver o filme. no maximo olho para as estrelinhas. rsrs.

    e estou LOUCA para poder conversar sobre o filme com alguem!!!!

    ResponderExcluir
  8. Lili, eu evito ler as críticas. Odeio saber demais sobre um filme.

    Ah, quando a gente se encontrar no MSN eu te falo as minhas teorias! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode