Mute Mode On



O clima aqui em  São Paulo anda totalmente descontrolado. É calor e frio no mesmo dia. As temperaturas caem absurdamente e de repente.  Além disso chove. Resultado: fiquei sem voz. Com tanto esquenta esfria o meu corpo não aguentou. Ontem comecei a sentir a garganta ruim, começou bem de levinho, enquanto eu ainda estava no trabalho. Como eu trabalho falando, praticamente falo 6 horas sem parar, a situação foi pioranddo.  Ontem à  noite já estava bem mais ou menos. Hoje acordei em modo mute. A voz foi embora. Claro que eu estou falando, mas praticamente um sussuro. Não consigo falar direito.  Estou tomando remédio, o que já aliviou o mal estar que eu sentia, mas realmente não sei quando a voz voltará ao normal.  Assim, aqui estou pensando em que fazer da vida. Ou vou trabalhar assim mesmo e fico lá só respondendo e-mails, ou vou ao médico para tentar um atestado. Além do mal estar, fico mal por não ter condição de trabalhar. Não gosto de faltar. Até gostaria sinceramente de ser mais, digamos, folgada e não me importar em faltar. A vida sempre é  mais dura para a gente que é certinha. A gente sempre trabalha mais. Mas não consigo ser de outro jeito.  Bom, vou terminar o meu nescau e decidir o que farei.


Nota da blogueira: Agora são 10:05 h. Fui ao médico e já tomei injeção. 2 dias de dispensa do trabalho. Repouso e bico calado. Nada de falar por hoje. 



Comentários

  1. nesse caso nem precisaria de atestado se vc trabalha com a voz. e pra voltar só sem falar mesmo. beber muita água e esperar. melhoras. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, mas empresa grande não tem conversa. Se não tem atestado eles não abonam a falta. :(

    Beijos, Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse você procuraria um atestado... provavelmente um dia descansando a voz já vai fazer milagre, mas se vc trabalhar, vai acabar forçando e demorar mais pra melhorar... sou como você, não gosto de ficar faltando porque sei que pega mal, mesmo bem justificado, só que se seu principal "instrumento" de trabalho não funciona, não tem muito o que fazer. Cuida de você, em primeiro lugar :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. PAtry está de castigo mesmo!!! lá vou eu levar ela pra fazer oque ela detesta! Tomar injeção!

    ResponderExcluir
  5. OIee
    Marion, toma liquidos mornos, ajuda a relaxar a voz, descança e nao fala nada por algumas horas.
    Logo, logo vc estará bem
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Já tomei a injeção. Agora é cama. Obrigada , pelo carinho ! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oh querida, melhoras! Essa situação é muito incomoda, né?! Tome bastante extrato de própolis, para mim é o melhor, além de ser natural. Super beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode