Apenas Amor




Em  praticamente todos  os jornais on line brasileiros há sempre espaço para os comentários dos leitores. Toda vez que sai alguma reportagem sobre casais gays, sempre há leitores que escrevem que a intimidade de um casal deve ser preservada, que ninguém precisa sair por aí contando o que faz na cama. E comentários assim não são fruto de um reportagem sobre as práticas sexuais destes casais, são comentários feitos em reportagens sobre relacionamento,  gente relatando como conheceu o seu par ou sobre o assunto do casamento gay. Nada de cunho sexual,  nada que realmente expusesse a intimidade de algum casal. Comentários assim são reflexo do preconceito que há por aí em relação aos casais compostos por pessoas do mesmo sexo.

Ninguém critica um  ator famoso quando ele posta uma foto de sua namorada e declara o seu amor por ela.  É um fato normal, corriqueiro. Mas quando uma cantora declara seu amor para outra mulher, aparecem os ofendidos de plantão, declarando que este fato é parte da vida íntima da cantora e que ela não deveria divulgar o fato. Por quê não?  É amor do mesmo jeito, é um casal mostrando a sua felicidade para o mundo, como todo casal feliz faz desde sempre!  Mas não, há sempre quem queira diminuir o amor entre pessoas do mesmo sexo, sempre há o preconceito rodando, sempre  demonstrado pelos defensores da moral e dos bons costumes. Tudo tão triste, tão século passado. 

Será que ainda terei a felicidade presenciar o dia quando as pessoas vão tratar o amor gay com normalidade? Que amar alguém do mesmo sexo não vai causar mais espanto?  Não sei. Hoje há muitos avanços, o nosso país já aceita a celebração de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, mas ainda estamos longe do fim do preconceito. Fico realmente triste com os absurdos que leio e ouço por aí. Espero que isso realmente mude com o tempo.  


Comentários

  1. uma vez uma pessoa disse que não tinha preconceito, mas q não via sentido beijos nas novelas. eu disse que então ela não achava legal se o antonio fagundes beijasse a camilla pitanga e aí ela disse que é diferente. não concordo. se beijo na novela não pode, é qualquer beijo. lembro uma vez que um colunista em um jornal disse que achava que beijos entre pessoas mais velhas não deviam ter em novelas. incrível como as pessoas tem preconceito. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, eu também já ouvi gente recriminando cenas de amor entre pessoas mais velhas. É tanto preconceito! Isso me enoja e revolta.

      Excluir
  2. realmente os comentários por aí são tão vazios de argumentos que tá na cara que é puro preconceito, ficaria menos feio se a pessoa admitisse que é preconceituosa e pronto. penso como você, o amor é o mesmo, o que deve ser preservado num relacionamento gay é o mesmo que deve ser preservado num relacionamento hetero. dois homens se agarrando na rua me incomodariam tanto quanto um homem e uma mulher se agarrando. só não falo taxativamente que não faz diferença porque o fato de ser incomum ver casais gays assumidos faz a gente notar mais eles, mas fora isso, tudo igual.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, é preconceito travestido de preservação dos bons costumes!!! É cada absurdo que eu leio e escuto por aí. Muito triste. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode