Café!




Nunca fui fã de café. Sempre causei espanto quando alguém me oferecia um cafezinho e eu dizia que não tomava.  Nunca o sabor do café me apeteceu. Sempre gostei do aroma, amo sentir o cheiro de um café feito na hora.  Ainda não curto muito tomar café puro, mas ando caindo de amores por um bom cappuccino, de preferência pela manhã. 

As minhas idas esporádicas à padaria perto do trabalho, sempre que o ônibus não atrasa, estão me fazendo ficar fã dos efeitos provocados pelo café.  Noto que sempre que tomo um cappuccino antes de ir trabalhar, fico mais esperta, o café literalmente me acorda! E isso é uma maravilha para alguém que acorda às 5:30 da matina e raramente vai dormir antes da meia-noite. Eu realmente durmo pouco durante a semana, simplesmente porque não consigo ir cedo para cama, não adianta, não consigo ir dormir às 10 da noite, cedo demais para mim.  Por isso, há dias que vou trabalhar com um sono absurdo, praticamente dormindo em pé.  Depois de tomar uma xícara de cappuccino, pequeno, fico melhor, o sono pesado some e me sinto mais disposta. 

Gostaria de fazer destas minhas idas à padaria, um hábito. Mas é muito difícil, pois o horário do ônibus é muito aleatório.  Raramente ele passa no horário certo, dez pra sete. Quando ele demora, já não me sobra tempo para dar uma passadinha na padaria antes do expediente.  Em geral, tenho conseguido tomar o meu pequeno cappuccino duas vezes por semana. 

Tenho tomado cappuccino em casa também, que faço com a Dolce Gusto. Esta foto é do meu café da manhã de hoje. Cappuccino na minha nova caneca, que ganhei hoje do Wally. Linda e prática, pois tem marcas e isso vai me ajudar muito na hora de fazer o meu cappuccino ou o chocotino, pois sou péssima com medidas e nunca sei qual é a hora certa de trocar a cápsula da cafeteira. Para o preparo das minhas duas bebidas preferidas, são usadas 2 cápsulas e sempre me atrapalho na hora e nunca acerto na medida!  Agora não vou me confundir mais. 


É, nunca pensei que fosse ficar fã de tomar café. A vida dá voltas. :)




Nota da blogueira: Meu café da manhã oficial continua sendo leite com Nescau. Não abro mão do meu leite com achocolatado.  Cappuccino tomo em casa pela manhã somente nos fim de semanas.

Comentários

  1. eu amo café, doce de café. e não me acorda, sou capaz de tomar antes de dormir e desmaiar como se tivesse tomado suco de maracujá. ah, eu amo café com leite. adoro. minha mãe tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode