Esquenta-Esfria




O inverno ainda está ensaiando para começar. Faz um friozinho de vez em quando, mas sempre acaba esquentando.  Hoje foi um dos raros dias com cara de inverno mesmo, não está fazendo muito frio, mas a temperatura está se mantendo baixa, uma constância rara neste mês de julho em São Paulo. 

Anda fazendo um friozinho importante de manhã. Saio para o trabalho umas  seis e meia da manhã  e tenho que sair com casaco, cachecol e afins. O vento no ponto de ônibus de manhã é bem gelado. Saio de casa toda agasalhada e feliz da vida. Mas a minha alegria começa a se desfazer quando a tarde vai começando, pois a temperatura sobe muito. Esta semana chegou a fazer mais de 25 graus durante a tarde! Eu quase derreti na volta para casa. Péssimo. 

Uma coisa sempre me intriga nestas épocas que a temperatura durante o dia varia muito, como as pessoas conseguem continuar com os agasalhos, mesmo com o clima tendo esquentado muito?  Eu vejo muita gente com casacão  quando tá aquele sol forte   e a temperatura passa dos 25 graus. É óbvio que a pessoa colocou o casacão porque saiu bem cedo de casa e estava frio, mas por que não tirou quando esquentou?   Eu não me conformo, pois eu passo até mal se ficar com agasalho se o tempo estiver quente.  Será que a pesosa tem preguiça? Ou será que realmente não sente calor?  

Confesso que sinto até um pouco de inveja, pois algumas pessoas parecem realmente confortáveis com aquela roupa toda com o clima quente. Queria ser um pouco assim, pois sinto muito calor, é um sofrimento.  Eu sempre coloco uma camisa/camiseta  apresentável embaixo de toda roupa de frio, pois sei que vou ter que tirar a roupa quente em algum momento do dia e , se estiver no trabalho, não posso ficar esculachada, né? 

Por isso que dias como hoje me encantam, a temperatura se mantém estável e eu não preciso voltar pra casa carregando meu casacão.  Adoro este clima friozinho. Estou torcendo que o frio dure o fim de semana todinho.  Estou carente de inverno. Passei tanto calor desde o começo do ano que, no mínimo, mereço ter um inverno geladinho.


Comentários

  1. nem me fala, hj saí toda encapotada, aí esquentou, depois esfriou, tenho q sair com tantas cascas. eu fico carregando tudo. fico escondida dentro dos casacos na mão. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode