ICQ




Nenhum programa de troca de mensagens  me conquistou como o ICQ. Talvez porque o ICQ tenha sido o primeiro programa que usei deste tipo, lá nos idos de 1990 e muitos. Talvez porque eu  simplesmente goste da florzinha ou do barulhinho.  Na verdade, gosto porque sempre funcionou bem.  E deixei de suar quando o MSN dominou a situação e todo mundo que eu conhecia deixou de usar o ICQ e foi para o MSN.  Fiquei triste o dia que parei de usar o ICQ. 

Sempre me lembrei com muita nostalgia deste programa e quando me contaram que ele estava de volta, fiquei entusiasmada!  Para meu espanto, eu lembrava ainda o meu UIN, como é conhecido o número de usúario do programa.  Claro que instalei aqui no computador logo de cara, mas aí veio a frustração, não lembrava a senha e não tinha meios de recuperá-la, pois o e-mail que estava vinculada à minha conta eu também já não usava há séculos.  Então resolvi pedir uma ajudinha ao pessoal do Suporte do ICQ e deu certo! 

O pessoal do ICQ fez algumas perguntas antes de liberar o link para eu resetar a minha senha. Perguntou em que ano usava o ICQ, qual o meu nome de usuário e o UIN das pessoas com quem eu conversava mais.  Respondi tudinho e pronto,depois de alguns e-mails trocados, o time do ICQ vinculou o meu UIN ao meu e-mail atual e consegui reativar a minha conta.

Claro que teria sido mais fácil criar um novo usuário, mas não teria graça alguma. Se eu não conseguisse reativar o meu antigo UIN, não criaria outro.  Coisa de nerd nostálgica. Sou muito mais nostálgica do que nerd, é verdade, mas descrição é correta mesmo assim. 

Bom poder usar o ICQ de novo. :)  E você, reativou o seu? 



Nota da blogueira: Nem sei se vou usar muito o ICQ nestes tempos de Whatsup, mas estou adorando ver o ícone da florzinha no meu desktop de novo. 


Comentários

  1. eu tb adorava o icq. eu tb fiquei triste e nunca tive a mesma afinidade com o msn. embora tenha belas lembranças tb do msn. ah, tb vou querer reativar. logo q tiver um tempinho vou fazer. eu tenho anotado por aqui os dados. espero q ainda sejam aqueles. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode