FIFA Fan Fest



Eu via as cenas das comemorações nas Fan Fests da FIFA e ficava muito curiosa, querendo ver tudo aquilo de perto.  Mas o medo e a preguiça batiam fortes. Até que Wally foi assistir ao jogo da Argentina e Suiça na Fan Fest aqui de São Paulo e me disse que era tudo bem organizado.  Então resolvi ir com ele assistir ao jogo Argentina e Bélgica e adorei! Foi uma experiência ótima. A Copa está no fim e recomendo que todos que estejam em cidades-sede da Copa, aproveitem a oportunidade e apareçam por lá para  assistir a uma partida na Fan Fest. Vale a pena! 



Aqui em São Paulo a Fan Fest está  no Vale do Anhangabaú, região central da cidade.  É um espaço bem grande. Fomos de ônibus e metrô, o melhor jeito de chegar até lá. A entrada é gratuita. É bom chegar cedo, pois  há uma limitação de público. Aqui em São Paulo a lotação é de 30 mil pessoas. 




Lá montaram uma boa infra-estrutura, com  quiosques de alimentação e de bebidas. Há também vários stands de patrocinadores, com distribuição de brindes e afins.  Não comi nada lá, ficamos só na coca-cola e na cerveja. Ontem foi um dia de inverno com cara de verão, calor e sol forte.  A sede era imensa, afinal, ficamos no sol o tempo todo. Claro, havia banheiros por lá também e muita segurança. Na entrada é feita uma revista em todo mundo que está chegando, revista bem  mais detalhada que  de show de rock. Gostei! 





Claro que eu fui torcer para a Argentina e fui à caráter!  Comprei uma camiseta especialmente para a ocasião. Queria ter comprado a camisa oficial da seleção, mas não achei nenhuma versão feminina no Shopping Ibirapuera, tudo esgotado! Encontrei esta linda camiseta da Adidas, feita para a Copa.  Adorei minha camiseta nova!  

Por estar assim, vivi uma situação inusitada, as pessoas pensavam que eu era argentina! O pessoal que trabalhava nos quiosques lá, vinha falar em espanhol comigo! Fui argentina por um dia!  Aliás, eu achava que teria somente euzinha lá de brasileira torcendo para os argentinos, que nada! Tinha muito brasileiro torcedo para Argentina! E nas ruas as pessoas eram simpáticas com a gente, até parabéns pela vitória recebemos! Adorei isso! 






Trouxe mais um copo para minha coleção de copos da Copa: O copo da Fan Fest São Paulo!  Achei lindo e gostei mais ainda porque tem o desenho da Ponte Estaiada. Este copo a gente recebe quando compra cerveja. 





A transmissão dos jogos é feita através do telão instalado em cima do palco. Telão enorme e com uma imagem ótima. Mesmo com todo o sol que tinha ontem, a imagem era perfeita. O som também estava ótimo, bem alto e claro.  A transmissão é da TV Globo, que é a emissora oficial da Copa.  No palco sempre tem shows antes e depois dos jogos. Ontem havia duas bandas de samba-rock. De noite estava programado um show do NX Zero, já tinha um monte de fãs da banda ali guardando lugar na grade. 



Vi poucos belgas por lá. Os poucos que estavam por lá  era bem simpáticos e toparam tirar foto com todo mundo. Eles ainda estavam conquistando novas torcedores para o time deles, pintando o rosto das brasileiras com as cores da bandeira belga.  Eles tinham um negocinho que parecia uma borracha, que já vinha com as três cores e era só passar no rosto e pronto, a pessoa já ficava com as cores da Bélgica no rosto. Muito prático! 








A torcida da Argentina é muito animada. Não páram de pular e cantar. Fiquei impressionada. Eu já tinha visto isso na TV, mas ao vivo é empolgante.  Eu torci junto, batendo palma, mas sem cantar. Não cantei porque não sabia a letra e também não podia sair cantanto que Maradona é melhor que Pelé, porque não concordo. Ninguém é melhor que Pelé, ninguém. Wally cantou todas as músicas. Muito legal vê-lo torcer. 



Foi um jogo muito bom, Argentina jogou bem, marcou logo no comecinho da partida e depois foi aquele sufoco, pois não conseguiu marcar mais e a Bélgica ficou o tempo todo buscando o seu gol. Jogo bem disputado e a Argentina jogou muito bem, a sua melhor partida até agora. 

A foto acima foi tirada logo após o término da partida. Todo mundo feliz, cantando e festejando.  Tava difícil de sair de lá, a gente ficou bem na frente e tinha uma multidão atrás de nós, pulando sem parar!  Se eu pudesse, tinha ficado para o outro jogo, mas não dava, Sam estava em casa me esperando para ser medicado.

Foi uma tarde de sábado muito bacana, adorei a experiência. Se você ainda não foi a uma Fan Fest, vá! É muito legal assistir a um jogo no meio da torcida e com um telão enorme, como o que tinha lá. 


Comentários

  1. corajosa mesmo. eu tb não me animo. mas acho bacana. o bom é q é possível unir os torcedores. do brasil é mais fácil unir as pessoas, mas unir os turistas aos descendentes, ou menos nativos que moram no brasil, é realmente mágico. eu gostaria de encontrar belgas nesses eventos. fiquei triste q a bélgica saiu. agora torço só para o brasil. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode