Sorria!




Estava aqui com um post super baixo-astral  na minha cabeça protinho para escrever aqui no blog. Mas ao procurar uma foto para ilustra o post, me deparei com a simpática imagem acima e resolvi pegar um sorrisinho para mim.  

É impressionante como uma coisa tão boba pode mudar o nosso humor. É ótimo que isso aconteça, faz a gente encontrar leveza em dias complicados como eu tive hoje. Complicação no trabalho, complicação com o Sam, que hoje resolveu se revoltar na hora de tomar injeção, além da tristeza/raiva/decepção que  uma pessoa muito querida vem me causando. Mas agora tudo isso é detalhe, pois os sorrisinhos da foto me animaram e me fizeram reparar em tudo de bom que acontece na minha vida.

Chateação todo mundo tem sua cota, o desafio é não deixar que isso contamine nosso jeito de ser. Não podemos ficar escravo dos maus sentimentos, isso só faz mal e não resolve nada. Não, não estou aqui falando que que todo mundo tem que fazer igual a Pollyanna e ficar jogando o jogo do contente.  Ninguém precisa se enganar, mas também não podemos dar às coisas ruins mais espaço que elas merecem.  O que nos faz sorrir é o que nos move, é o que nos faz ter força para aguentar o tranco. Sorrir é essencial. 

Para mim sorrir sempre foi algo natural.  Mas ultimamente noto que ando sorrindo menos, que ando deixando o stress me dominar.  Tenho que lutar contra o lado negro da força, por mais complicadas que estejam as coisas.  Pensamento positivo é o caminho. 

Gostei tanto desta imagem que a coloquei como fundo do meu desktop.  Isso vai me ajudar a manter o sorriso no rosto com mais facilidade. :) 

Sorria! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode