Spotify




Eu estava esperando a fatura do cartão de crédito chegar para saber exatamente quanto seria a minha mensalidade do Spotify, pois, além da cotação, tem a cobrança do IOF.  Os US$ 5,99 ficaram em R$ 14,72. Menos de 15 reais como eu esperava.  Os 15 reais mas bem gastos ever! 

Esta é a primeira vez que eu assino um serviço de música na Internet.   Antes eu usava o You Tube para escutar música ou os meus arquivos de música no computador mesmo.  Na rua eu contava com o meu Ipod. O celular eu não tinha o costume de usar como um player, tenho apenas uma música nele, a que uso como ringtone. Só. Agora, por causa do Spotify, o celular virou a minha primeira opção para escutar música quando estou na rua.  E, para meu espanto, mesmo com a conexão  4G da Tim, ele funciona muito bem. O streaming segura a onda, mesmo com uma conexão bem oscilante como a da Tim.   

Mas não é necessário está on line para escutar as músicas, O app do Spotify tem a opção de baixar as músicas para o celular. Eu fiz isso com a minha pastinha de músicas favoritas. Bem útil em dias que a conexão some do mapa. A conexão some, mas eu continuo com minha trilha sonora. 

O que me encanta no Spotify é a possibilidade quase infinita de conhecer músicas novas. Tudo somente a um clique de distância.  Neste pouco tempo de uso, uns dois meses, já conheci muita música legal e que já entrou para a lista das minhas preferidas. Umas das boas surpresas foi a músicas 'Espirais' da Marjorie Estiano. Eu já sabia que ela cantava também, mas nunca tinha escutado suas músicas, aí busquei o albúm no Spotify e adorei! 

Gosto muito de escutar as músicas na opção 'Rádio', que é um playlist feito pelo programa baseado em uma música que você escolheu. O programa acerta bastante em suas escolhas e as playlists ficam ótimas. Enquanto você escuta estas playlists feitas pelo programa, você pode informar se gosta ou não da música que está tocando e com isso o programa vai  se ajustando ao seu gosto musical. 

Claro que, mesmo com tantas opções de música ao meu dispor, eu muitas vezes escutos as mesmas canções. A minha playlist de favoritos já deve estar gasta de tanto que eu a coloco para tocar. 

Enquanto eu escrevo este post, estou com o Spotify ligado aqui no notebook. Toca 'Sutilmente' do Skank. Música que amo e não me canso de escutar.  Ter as músicas que eu amo sempre ao meu lado, para eu escutar quando eu quiser, não tem preço! 





Comentários

  1. eu tb acho bom pagar por serviços que usamos regularmente. eu estou bem satisfeita com a tv a cabo. ainda acho um serviço caro, mas eu uso muito, então compensa. eu tb adoro conhecer composições novas. eu já usei muito ouvir rádio em celular. agora estou com um aparelho que tem rádio, e uso muito ouvir rádio na internet, mas o rádio do celular foi muito prático profissionalmente. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode