Pedalando de novo!




Falta pouco para eu considerar que estou andando direitinho de bicicleta. Hoje  as minhas pedaladas foram mais consistentes, praticamente sem zig-zags e com uma velocidade bem maior que a da semana passada. Andei por mais ou menos uma hora hoje.

Peguei a bicicleta do Itaú na estação da Rua Graúna, já usando o meu cadastro no app Bike Sampa. Funcionou direitinho.  De lá, Wally e eu fomos para o Parque Ibirapuera. Chegar ao parque foi a parte mais complicada, pois tive que encarar a ladeira da Av. Hélio Pellegrino. Consegui percorrê-la pedalando até a metade, depois tive que encarar a realidade e descer da bicicleta. Ainda não tenho preparo físico para aguentar percorrer a ladeira toda pedalando. Mas ainda conseguirei. Questão de tempo. 

Foi tudo muito mais tranquilo hoje, até porque a ciclofaixa estava praticamente vazia, pois saímos bem cedo, umas 7:30 da manhã.  Adorei este horário, menos gente, menos apressadinhos e clima bem ameno. Perfeito. O parque também estava bem tranquilo ainda. Gostei muito da ciclovia do parque, bem sinalizada e com asfalto bom, bem uniforme. 

Na volta enfrentei dois desafios: a descida da ladeira da Av. Hélio Pellegrino e mais  a subida de uma ladeirinha numa rua que não lembro o nome.  A descida foi bem, consegui controlar bem os freios da bike e não saí rolando ladeira abaixo, como eu tinha medo que acontecesse. A subida da ladeirinha eu consegui fazer inteirinha pedalando, mas fiquei bem cansada. Ai, minhas pernas! 

A foto do post foi tirada no final do percurso, na Rua Graúna, na hora de devolver a bike. O capacete que estou usando é do Wally, se eu realmente virar uma ciclista frequente, vou comprar um pra mim.  Bicicleta não penso em comprar tão cedo não, pois as do Itaú estão ótimas para mim e eu não tenho onde guardar mais uma bike aqui no apê. 

Com certeza domingo que vem tem mais! 



Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode