Bicicletas




Eu nunca entendi muito bem as pessoas que dizem que se encontraram na corrida. Que correr para elas tinha virado um vício, mas um vício carregado de bem estar.  Hoje eu entendo, pois pedalar virou uma necessidade e isso me faz muito bem, física e espiritualmente.

Não saberia explicar extamente como eu me sinto quando estou pedalando, mas é uma sensação muito boa. Mesmo quando o corpo avisa que já era, que não aguenta mais, a sensação ainda é muito boa. Uma sensação de libertação quase.  Pedalar é o mais próximo de meditar que eu cheguei nesta vida.  Minha cabeça não pára, sempre estou com um monte de pensamentos/lembranças/idéias/aflições  dando voltas em minha mente. Tudo praticamente ao mesmo tempo.  Mas quando eu pedalo, tudo some. Achei que isso aconteria até eu pegar prática mesmo e me livrar do medo de cair da bike.  Passados quase dois meses que venho pedalando ao menos 5 vezes por semana, a situação continua. Pedalo e alcanço a paz mental.  Tudo fica tranquilinho aqui na minha cabeça. Uma sensação muito boa. 

Tem momentos que eu reclamo comigo mesma por ter demorado tanto para subir numa bike de novo.  Sinto que perdi tempo e pedaladas. Como não dá pra viajar no tempo, agora aproveito sempre para andar de bike. Nem a chuva me para mais! Ontem saí cedo para pedalar mesmo com uma garoa persistente.  Brinco que pedalei às cegas, pois as lentes dos óculos ficaram bem molhadas e eu não enxergava direito. Mesmo assim não me abalei, só tomei cuidado, claro, não queria levar um tombo e , pior, atropelar alguém. Como a chuvinha afastou muita gente do parque, ontem cedo estava mais tranquilo que o habitual, era praticamente só  euzinha na ciclovia.

Só comecei a pedalar de novo porque Wally insistiu muito. A cada não que eu falava, ele insistia mais.  Ainda bem que ele foi chato e ficou insistindo! Estou muito contente por andar de bicicleta e de ter feito isso um hábito.   Só tenho que agradecê-lo! :)



Comentários

  1. Que gostoso, amiga! =D Fico feliz em saber q vc encontrou algo que faz tão bem p/ vc! Daqui a pouco estará pedalando em trips fora de sampa. Aqui tem muito isso. Junta uma turminha e vai pedalar na zona rural. Bjoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode