O Rebu




Grandes atores e um grande roteiro, assim foi O Rebu, novela das 11 da Globo que terminou ontem.  Eu assisti inteirinha, não perdi um capítulo sequer, graças ao gravador da TV a cabo. Sem isso eu não teria conseguido acompanhar, pois a novela foi ao ar muito tarde, impossível eu assitir.   Vi todos os capítulos  gravados, somente o último assisti 'ao vivo'. Foi difícil me manter acordada, tive que apelar para o café. Valeu a pena, o último capítulo não decepcionou.  Mas o penúltimo capítulo foi mais impactante, foi quando mostraram todo o flashback de como o Bruno foi parar no freezer. Cena tensa! 





O Rebu foi uma produção muito caprichada, tudo perfeito: Roteiro,  figurinos, direção, desempenho dos atores. Muitos reclamaram que  a falta de cor da novela, tudo com um filtro azulado,  cansava o espectador. Bobagem, a cor da novela estava ótima, o que cansava era o horário. Uma pena uma novela tão boa , num horário tão ingrato. Mas é o horário viável, pois eu sei que se fosse ao ar mais cedo, a censura que impera neste país ia tesourar várias cenas que seriam consideradas impróprias. 




Eu sempre tive curiosidade com esta novela, que teve sua versão original exibida no início  da década de 70, quando eu era muito criancinha para acompanhar.  O remake mudou muita coisa da história original, mas conservou a idéia principal: Uma novela em que toda a história se passa em um só dia.  Uma grande festa, um morto na piscina. Uma novela policial, cheia de intrigas, de mentiras. Não havia ninguém  santo ali naquela festa, todo mundo com algum desvio de conduta, todo mundo lidando com seus pecados e com seus demônios particulares. Tudo bem delineado nos flashbacks, que nos trazia um pouco sobre cada personagem, fragmentos do passado para que a gente conseguisse entender o personagem do presente. 



Foi uma novela muito sensual  também.  A trama policial  era intercalada com cenas de sexo e sedução que rolaram durante a festa.  Os convidados estavam  todos bem safadinhos, até parecia série da HBO!  Adorei as cenas de pegação, muito bem realizadas, sem baixarias e bem sedutoras. Tudo com muita classe, bom gosto e apimentado na medida certa. 



Gostei que cada personsagem teve sua importância. Dos principais, ninguém estava ali à toa. Para todos chegou o momento de ser fundamental, mostrar qual realmente era o seu papel na história. Não houve enrolação no Rebu.  Capítulos enxutos, com cenas bem amarradas.



Esta novela me marcou pela melhor cena de festa já produzida pela Rede Globo para uma novela.  Em geral, as cenas de festas, tipo discotecas, sempre saem mais ou menos. Mas desta vez deram um show, todas as cenas da pista de dança foram ótimas. Destaco a cena inicial da novela, que é uma sequência grande, onde os principais personagens são mostrados, dançando, se divertindo, se provocando e com uma trilha sonora envolvente. Adorei que parte desta primeira cena foi mostrada no capítulo final. Perfeito! 

Rebu acabou e eu já estou com saudades. Entrou para a lista de  novelas preferidas.  


Comentários

  1. Só assisti o último capítulo. Assisto o último capítulo de todas as novelas, mesmo que eu não a tenha seguido anteriormente. Acho que colocam essas produções mais tarde para terem a liberdade de colocar cenas mais picantes. Além disso, as pessoas dormem mais tarde hoje em dia. Lembro-me que antes a novela das 21h era às 20h. Eu a chamo de novela das oito até hoje... Rsrsrs... Que coisa de velha...

    ResponderExcluir
  2. eba! post de o rebu!!! pois é, não avisarem que o penúltimo seria decisivo foi uma falha. hj é preciso avisar, criar a expectativa já que o público é muito disperso. eu sinto falta de não ter uma tv que dá pra gravar. quem sabe um dia, prorrogo sempre a hora de ter uma. sempre vem outras prioridades ligadas a tecnologia para o trabalho. amei o rebu. qd as novelas inovam reclamam, qd ficam conservadoras reclamam. cansei de ver reclamação da cor da novela joia rara. tb achei apimentado na medida certa. tanto q vc diz q parecia série na hbo. na hbo falta sutileza. é quase pornô, tentam dar uma roupagem de que é erótico, mas tenho sentido falta de conteúdo nas séries eróticas da hbo. é verdade, até aquela do bufê que traiu o chef teve o seu momento de muita visibilidade qd é pega no flagra. é verdade tb q muitas cenas de discotecas são muito fakes. e nessa foi impecável. pena que não repetiram a cena da duda cantando. tb está na lista das minhas novelas preferidas. não falei do severino, só coloquei o nome dele no elenco, pq diferente de vc eu não me identifiquei com o personagem. achei muito caricato. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Ovono

Papel e caneta